Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 15 de agosto de 2024

FAT FAMILY: GRUPO COMEMORA 25 ANOS DE CARREIRA COM SHOW EM BRASÍLIA

Fat Family comemora 25 anos de carreira com show em Brasília

Para o show de hoje à noite, o grupo promete um repertório repleto de sucessos do grupo, além de músicas de artistas que influenciaram a banda ao longo desses anos

 

Fat Family comemora 25 anos de carreira com show na cidade -  (crédito: Murilo Amancio)x
Fat Family comemora 25 anos de carreira com show na cidade - (crédito: Murilo Amancio)
 

Criado há mais de 20 anos, o grupo de irmãos paulistas Fat Family foi sucesso absoluto nos anos 1990. Figurinha carimbada em programas de televisão da época, e presença constante nas rádios, o então octeto conquistou o Brasil por meio de um som que unia o pop, o R&B e a música gospel, somado a danças que cativaram públicos de todas as idades, como o conhecido balanço do pescocinho. Após um período longe dos palcos, a banda volta em formato de trio, e desembarca hoje em Brasília para show comemorativo dos 25 anos de carreira.

Os 25 anos do grupo, portanto, se materializaram em uma turnê nacional, forma em que as três encontraram de honrar os ex-membros da banda, Deise em especial. "Eu me emociono em quase todo show, sempre que me lembro da antiga formação do grupo. Sinto muita falta da Deise, minha 'parça', que era como ela me chamava. Vivíamos praticamente grudadas, morávamos juntas, trabalhávamos juntas, estávamos sempre juntas. Ela faz uma falta gigante", lamenta.

Simone garante que o desejo do trio era que todos os irmãos estivessem presentes na turnê. O carinho do público, porém, faz valer a pena o esforço de tocar o trabalho de toda uma vida. "Nos palcos, é acolhedor sentir esse calor humano. A maneira como nos receberam de braços abertos e ver todo esse carinho até hoje com a gente não tem preço", celebra a artista.

Na década de 1990, o grupo foi responsável por subverter diversos padrões de estética que ditavam a indústria da música brasileira até então. "Quebramos algumas barreiras por sermos uma família de irmãos negros e gordos. Pense em sete irmãos gordos, pretos e pobres, totalmente fora dos padrões "normais" da sociedade, andando meio que na contramão do mundo", descreve Simone. "Hoje, vemos uma mudança nesses padrões. É claro que muita coisa ainda precisa ser mudada, mas plantamos uma semente, e, conforme vamos regando, ela irá crescendo cada vez mais", avalia.

 

Fat Family em Brasília

  • Hoje, no Sarau Secreto, às 19h. Informações sobre endereço e ingressos podem ser encontrados no Instagram @osarausecreto

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros