Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas sexta, 04 de outubro de 2024

EXPRESSÃO VITAL: LIVRO DE GILSON MOLINARI (POSTAGEM DA LEITORA VICTÓRIA GEARINI)

Segundo uma pesquisa realizada pela Gallup, consultoria especializada em análise comportamental no trabalho, o Brasil aparece entre os quatro países da América Latina com trabalhadores que mais sentem raiva e tristeza, e em sétimo lugar quando o assunto é estresse, com 46% da população.

Para uma pauta sobre o adoecimento físico e mental dos trabalhadores brasileiros e quais medidas precisam ser tomadas diante dos índices alarmantes, sugiro uma entrevista com o psicoterapeuta Gilson Molinari, autor de "Expressão Vital". Neste livro, o especialista reúne anos de pesquisas para orientar as pessoas a buscarem estabilidade e saúde mental diante dos conflitos profissionais e pessoais.

Para agendar o melhor dia e horário, responda este email ou entre em contato pelo WhatsApp: (47) 99223-0173.

Abraços,
Victória Gearini

Como encontrar paz em um mundo conturbado?

Escritor e psicoterapeuta Gilson Molinari reúne anos de pesquisa no livro "Expressão Vital" para orientar pessoas a buscarem estabilidade e saúde mental diante dos conflitos

 

Basta acompanhar os acontecimentos atuais para perceber que o mundo está um caos: forças opostas se digladiam por poder sem pensar no interesse do povo, que há muito tempo enfrenta as consequências da pobreza e da fome. Na tentativa de romper com essa realidade de mentiras, manipulações e desigualdades, o psicoterapeuta Gilson Molinari busca reconstruir a dignidade interna das pessoas em Expressão Vital. A obra pretende ajudar a população a resgatar a saúde psíquica e encontrar um caminho ético, baseado em valores essenciais que respeitam o ser humano.

O livro compila uma extensa pesquisa do autor sobre psicologia, ciência, escolas filosóficas e religiões com o objetivo de provocar uma mudança interna nos seres humanos. Tendo como principais mestres Carl Gustav Jung, Osho e Rudolf Steiner, o escritor não se propõe a resolver problemas, mas sim a orientar os leitores sobre a importância de encontrar equilíbrio diante das adversidades e, consequentemente, proporcionar uma sociedade mais justa.

Dividida em cinco partes, a obra atravessa desde uma contextualização sobre os conceitos da psicologia transpessoal e as relações do homem com o universo até o processo de cura, os benefícios da arte como forma de expressão e os novos caminhos a serem trilhados. Sem levantar polêmicas, nem utilizar nomenclaturas técnicas, Gilson Molinari defende a harmonia entre os próprios desejos e uma ética que respeite o ambiente coletivo.

Sem falar em uma boa alimentação e cuidados estritamente físicos, se cuidarmos do corpo emocional através da união mente e coração, nós estaremos, em consequência, cuidando de todos os outros “corpos” e de todas as suas potencialidades pertinentes ao ser humano como parte integrante e interdependente da linha de criação do universo.'(Expressão Vital, p. 182)

Em uma abordagem transdisciplinar, ele mostra a importância de confrontar as sombras para entender a si mesmo e viver com plenitude. Esse lado obscuro está presente em vários aspectos do cotidiano, como em pensamentos obsessivos, falta de perdão, fuga do presente, afastamento da natureza, preguiça, fanatismo e agressividade reativa. Mas é somente ao confrontar essas fragilidades que as pessoas podem ter uma maior autoconsciência e felicidade.

“Esse trabalho nasceu de uma indignação. Sou da área executiva, trabalhei no mercado internacional e lidei com todo o tipo de cultura que alguém pode imaginar. Então venho de um lugar de inconformismo mediante onde o humano está hoje. Ou a gente procura um caminho melhor para seguir, ou a história vai ser muito triste”, afirma o autor. Surgido dessa análise acerca da realidade, Expressão Vital explora as famosas perguntas da humanidade: “de onde viemos?”, “onde estamos?” e “para onde vamos?”.

FICHA TÉCNICA

Título: Expressão Vital
Subtítulo: O Resgate do Ser Através da Psicologia e da Arte
Autor: Gilson Molinari
Editora: Labrador
ISBN: 978-65-5625-645-0
Páginas: 192
Preço: R$ 55,90 (físico) | R$ 41,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: Graduado em Engenharia, Gilson Molinari foi um empreendedor bem-sucedido com sua empresa no mercado internacional em navegação marítima. Por desenvolver-se nessa área, viajou por vários lugares do mundo, conheceu diversas culturas e mergulhou na espiritualidade. Fez pós-graduação em psicologia transpessoal e agora atua como psicoterapeuta, além de estudar terapias alternativas, como ayurveda e medicina tradicional chinesa. Expressão Vital marca sua estreia na literatura e reúne os anos de estudo do autor sobre espiritualidade.

Redes sociais do autor: 

Instagram: @gilson.molinari
LinkedIn: Gilson Molinari
Facebook: /gilson.molinari

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros