Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)
Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.
Correio Braziliense sexta, 30 de setembro de 2022
EXPOSIÇÃO: FESTA NIPÔNICA TOMA CONTA DO PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO PARQUE DA CIDADE
Festa nipônica toma conta do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Evento apresentará atrações musicais e gastronômicas, com restaurantes de Brasília e de São Paulo
Gd
Giovanna dos Santos*
postado em 30/09/2022 06:00
(crédito: Made in Japani/Divulgação)
Brasília receberá mais um dos tradicionais festivais japoneses no fim de semana. O Made in Japan chega ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade com a quarta edição, para celebrar a cultura japonesa no Brasil e difundir as tradições do país do sol nascente na capital. O evento será aberto, hoje, às 18h, com programação que se estende até as 0h. Já no sábado e domingo, as atividades começam às 11h e terminam às 0h e 20h, respectivamente.
Entre as atrações, os cantores Edson Saito, Humberto Kenji Sasasaki, Cintia Nishimura e Pamela Ashihara sobem ao palco para agraciar o público com músicas típicas do Japão. Apresentações de tambores japoneses e concurso de cosplay também compõem a programação. Desta vez, o Made in Japan inova com a organização de oficinas de luta, como sumô e taekwondo. Segundo Eduardo Lima, um dos organizadores do festival, a iniciativa é proporcionar maior espaço para interação entre os visitantes e os professores, para que possam experimentar na prática atividades do Japão e, quem sabe, descobrir novos interesses.
A ala gastronômica retoma o compromisso de fornecer vastas opções com o melhor da culinária nipônica. Para além dos restaurantes japoneses de Brasília, que sempre marcam presença, essa edição do evento contará com três novos restaurantes vindos diretamente de São Paulo.
Eduardo Lima destaca a missão do Made in Japan de ser um ambiente acolhedor para as famílias: "O evento é voltado para toda a família, pois queremos que as pessoas se unam e se divirtam juntas também fora de casa, prestigiando os eventos da cidade que acontecem nas ruas". Os ingressos estão disponíveis no site do Furando a fila, por R$ 20 a meia entrada e R$ 40 a inteira.
*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira