Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 11 de novembro de 2024

EXPANSÃO DO ParkShopping REVERENCIA CARACTERÍSTICAS DO PLANALTO CENTRAL

Expansão do ParkShopping reverencia características do Planalto Central

Com o investimento previsto de R$ 221 milhões, a revitalização contará com mais de 60 novas lojas e 9.000m² de Área Bruta Locável (ABL)

 

Apresentado por  
 
      -  (crédito:     )
- (crédito:

Matéria escrita por Gabriella Collodetti, jornalista do CB Brands, estúdio de conteúdo do Correio Braziliense

Uma obra de arte no horizonte de Brasília é a forma como a 10ª expansão do ParkShopping, empreendimento da Multiplan, está sendo definida. Com um projeto arrojado e previsão de entrega para janeiro de 2026, a capital receberá o melhor da moda, entretenimento e gastronomia com a implementação de um boulevard ainda mais completo no mall. A ideia é unir versatilidade e sofisticação, trazendo ao público marcas inéditas, nacionais e internacionais.

De acordo com a gerente de Marketing Anna Aimée Codeço, a expansão será a conclusão da revitalização que abraçou os 40 anos do ParkShopping, celebrados em 2023. "Ela marca o fechamento de um ciclo e o começo de um novo momento, alinhado com as incessantes transformações que vivemos atualmente", destaca.

Ao todo, o espaço contará com mais de 60 novas lojas e possui investimento previsto de R$ 221 milhões para os 9.000m² de Área Bruta Locável (ABL). O projeto arquitetônico, inspirado na flora do Cerrado, prioriza amplitude e luz natural, com jardins de inverno que proporcionam uma experiência gastronômica única. Além disso, com a integração entre o Deck Parking e o ParkShopping Corporate ao mall, o conceito de conforto e beleza será elevado.

"É um projeto que reverencia as características do Planalto Central, dessa flora e fauna que aprendemos a admirar por sua beleza e resiliência", informa. Para isso, Anna Aimée explica que o ambiente estará repleto de luz natural, integrado às belezas da região, trazendo aos clientes a sensação de estar ao ar livre. “Tudo para que eles vivam experiências ainda mais completas e memoráveis de compras, de vivências e de encontros”, complementa.

A gerente de Marketing antecipa que o projeto, assinado pela FEU Arquitetura, conta com uma claraboia que corta o teto. A fachada, desenhada com formas e curvas familiares aos moradores da cidade, é vazada, evidenciando a luz, com imagens que apresentam a flora e a fauna do cerrado. "A surpresa fará parte da experiência que queremos proporcionar aos moradores e visitantes de Brasília. Mas, posso adiantar que ofereceremos inovação e comodidades que agradarão com certeza", diz.

Para Anna Aimée, o ParkShopping sempre foi um local de encontros, de celebrações, um espaço no qual nossa população coleciona memórias afetivas. Por essa razão, o projeto precisava celebrar a história do mall com a cidade, evidenciando as belezas da região. A superintendente Natália Vaz contextualiza, ainda, que a expectativa da rede é oferecer ao público as mais modernas soluções em arquitetura e design.

"Trabalhamos para ter atrativos, sempre trazendo novidades que conectam com as gerações que aqui convivem. Historicamente, a Multiplan é vanguardista, lança tendências de mercado, investindo constantemente na renovação do nosso portfólio. É um movimento genuíno da empresa, refletido nesta 10ª expansão aqui em Brasília", comenta.

Natália conta que a motivação para a expansão veio a partir da necessidade do mall em entregar, ainda mais, uma estrutura urbana surpreendente à altura da capital. "Os moradores da cidade, consumidores exigentes, amam explorar o novo e valorizar tudo o que a nossa metrópole tem de melhor", pontua.

Na avaliação da superintendente, o ParkShopping é uma referência na cidade quando se fala em mix de lojas. Esse título se deve a um trabalho incansável do mall em reunir, em um só lugar, as melhores e mais desejadas marcas, além de uma oferta variada de entretenimento e de restaurantes. "A 10ª expansão é a continuidade deste trabalho e os brasilienses podem aguardar grandes novidades", celebra.

Em 2023, o ParkShopping recebeu 12 milhões de pessoas no seu estabelecimento, movimentando a economia local com R$ 1,6 bilhão de vendas. Em 2024, o mix diversificado recebeu marcas importantes e exclusivas, como o badalado restaurante Gurumê, a Ray Ban e outros ícones. Em breve, The North Face, uma nova BOSS e a HUGO, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Empório Prime acaba de inaugurar a 1ª unidade em Brasília e o Pobre Juan desembarcará em breve no ParkShopping.

"O ParkShopping cresceu com Brasília e para Brasília. O centro de compras e experiências trouxe novas marcas, nacionais e internacionais, para a região Centro-Oeste. Foi precursor, na cidade, de um conceito contemporâneo que preza pelo bem-estar e disponibiliza entretenimento, além de opções diversificadas de consumo. Somos incansáveis em estudar os desejos do consumidor, as transformações que guiam essa era de tantas mudanças nas atitudes, nas aspirações e na forma de se viver”, ressalta Natália.

 

(foto: Divulgação/ParkShopping)

 

Facilidade de acesso

Considerada uma das regiões com maior potencial de expansão em Brasília, a Superquadra Park Sul recebeu um investimento de R$ 65 milhões no mês de setembro e está, cada vez mais, estruturada para a população. Considerado um bairro nobre com condomínios fechados e de alto padrão, o ambiente possui uma infraestrutura moderna e está próximo ao centro da cidade, facilitando o acesso para os moradores da capital.

É nessa localização privilegiada que o ParkShopping está localizado. O mall a 5 minutos do aeroporto Juscelino Kubistchek, em uma das regiões de maior crescimento imobiliário e com uma das áreas mais valorizadas de Brasília. Para os próximos anos, há a previsão de 35 mil novos moradores no bairro.

“O ParkShopping está em uma área central, de fácil acesso na cidade, impulsionou o desenvolvimento do Park Sul, uma região que cresce de forma impressionante e tem se consolidado como uma das mais valorizadas de Brasília”, destaca Natália. Para a superintendente, com a chegada de novos empreendimentos imobiliários vizinhos ao shopping, foi um caminho natural a decisão por expandir e oferecer ainda mais opções de marcas, tornando o ParkShopping ainda mais completo para os seus clientes.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros