Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 11 de janeiro de 2021

EVA WILMA É INTERNADA EM SÃO PAULO POR CAUSA DE PNEUMONIA

 

Eva Wilma é internada em São Paulo por causa de pneumonia

Atriz, que está no Hospital Vila Nova Star, teve quadro de covid-19 descartado pelos médico

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de janeiro de 2021 | 08h44

Eva Wilma está internada desde a noite deste domingo, 10, no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, em decorrência de uma pneumonia. A atriz, de 87 anos, fez teste de coronavírus, mas deu negativo. Os médicos decidiram deixá-la na Unidade de Terapia Intensiva porém, de acordo com o último boletim, o quadro de saúde dela é estável.

 

Cinema
A atriz Eva Wilma Foto: Denise Andrade/AE
 

Em 2016, Eva Wilma teve embolia pulmonar e chegou a ser levada para o Hospital Albert Einstein, onde ficou por três semanas internada. 

 Recentemente, a atriz participou do projeto 'Em Casa Com Sesc', em que apresentou histórias e canções que falam da sua formação e trajetória como artista. Ao lado do filho, o cantor, compositor e violonista John Herbert Jr, “Vivinha”, como é conhecida pelos colegas, cantou músicas do repertório de artistas como Inezita Barroso, que lhe deu aulas de violão, e leu o texto “O Ator”, do dramaturgo Plínio Marcos, que completaria 85 anos em 29 de setembro.

Em dezembro, Eva Wilma prestou uma homenagem para a amiga Nicette Bruno, no Instagram, que morreu em decorrência do novo coronavírus. "Eu te amo e vou amar sempre, minha amiga querida!", escreveu na legenda da foto em que as duas aparecem abraçadas.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros