Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 20 de junho de 2024

ESPETÁCULO MAR ACÁ: CONVITE AO TEATRO; VEJA PROGRAMAÇÃO

 

Espetáculo 'Mar Acá' é convite ao teatro; veja programação

Nesta quinta-feira (20/6), sábado (21) e domingo (22) serão apresentados três espetáculos, todos no Teatro Garagem na 913 sul

 
Cena do espetáculo Mar Acá: em cartaz no Teatro Sesc 913  -  (crédito: Divulgação/Cia Locâmbia Teatro de Andanças)
Cena do espetáculo Mar Acá: em cartaz no Teatro Sesc 913 - (crédito: Divulgação/Cia Locâmbia Teatro de Andanças)

O palco giratório é uma ação nacional do Sesc realizado desde 1998. Esse ano, em sua, 26° edição, ela alcança mais de 1.200 espectadores com espetáculos, oficinas e outros. Hoje, sábado e domingo serão apresentados três  espetáculos, todos no Teatro Garagem na 913 sul.

Já sábado, às 20h, será a vez de Similitudo, um espetáculo voltado para mostrar o cotidiano de pessoas com deficiência, de forma poética.  Ele é organizado pelo projeto PÉS — Teatro-Dança para Pessoas com Deficiência (DF). A classificação é livre.

E, para finalizar, no domingo, às 17h, será apresentado  Nuvem de pássaros,  espetáculo  do Rio Grande do Norte inspirado no movimento de migração dos pássaros e na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para o enfrentamento de climas adversos e ameaça de predadores. Juntos buscam melhores condições de sobrevivência. Com isso, eles esperam mostrar uma reflexão sobre a sociedade e seus diversos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana. A classificação é para maiores de 10 anos.

Programação

Mar Acá - sexta  às 16h.

Similitudo - 20h, no sábado

 Nuvem de pássaros - 17h, no domingo

 As apresentações serão no Teatro Garagem  da 913 Sul. A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso uma hora antes do espetáculo.

*Estágiaria sob supervisão de Severino Francisco


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros