Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 15 de novembro de 2023

ESCOLAS CÍVICO-MILITARES: IBANEIS VAI AMPLIAR NUMERO NO DF

 

Ibaneis vai ampliar número de escolas cívico-militares no DF

Promessa foi feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante lançamento do programa DF Mais Seguro

 
 
A promessa foi feita durante a assinatura do programa DF Mais Seguro, quereúne forças de segurança e sociedade civil em temas como a proteção às mulheres e a paz nas escolas -  (crédito:  Renato Alves/ Agência Brasília)
A promessa foi feita durante a assinatura do programa DF Mais Seguro, quereúne forças de segurança e sociedade civil em temas como a proteção às mulheres e a paz nas escolas - (crédito: Renato Alves/ Agência Brasília)
 
Letícia Mouhamad 
postado em 15/11/2023 06:17 / atualizado em 15/11/2023 08:44

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, ontem, durante cerimônia de lançamento do programa DF Mais Seguro, na Academia de Bombeiro Militar do DF, que pretende aumentar o número de escolas públicas de gestão cívico-militares.

 
O Distrito Federal possui 17 escolas cívico-militares, sendo quatro de gestão compartilhada com o Ministério da Educação e o da Defesa. O governo federal anunciou que vai encerrar o programa, mas o GDF prometeu manter as unidades em atividade. Segundo o governo, a aprovação das instituições é de 87,7% entre pais e alunos.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, destacou a importância do programa DF Mais Seguro, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, na manhã de ontem, que se destina a integrar ações e envolver diferentes órgãos e sociedade civil em prol da segurança pública.

Em 2022, o Distrito Federal alcançou a menor taxa de homicídios em 46 anos. A fim de manter essa tendência, especialmente em relação aos crimes contra a vida, a política de segurança pública local foi reformulada, dando início ao programa de segurança integrado.

 

  • DF Mais Seguro reúne forças de segurança e sociedade civil em temas como a proteção às mulheres e a paz nas escolas
    DF Mais Seguro reúne forças de segurança e sociedade civil em temas como a proteção às mulheres e a paz nas escolasReprodução: Renato Alves/Agência Brasília
     
     
  • Assinatura do programa DF Mais Seguro
    Assinatura do programa DF Mais SeguroLetícia Mouhamad/CB/D.A Press

A iniciativa visa retornos a médio e longo prazo, dado que, segundo o governador, sua gestão trabalha de forma conjunta e bem articulada. "Desde o primeiro mandato, temos tentado integrar não apenas as forças de segurança do DF, mas todas as secretarias. Lutamos para que a população do DF se sinta cada vez mais segura", declarou. Por fim, o chefe do Executivo local agradeceu aos bombeiros e policiais militares presentes, definidos por ele como os melhores e mais qualificados do país.

Sandro Avelar lembrou que segurança não se faz somente pelas forças do Estado, é preciso que haja a contribuição da comunidade. "Nós estamos trabalhando juntos e temos orgulho disso. Mas precisamos da sociedade, das empresas privadas e da imprensa. Todos de mãos dadas, no mesmo sentido, para um DF melhor", enfatizou.

O evento contou com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), da vice-governadora, Celina Leão (PP), da secretária da Mulher, Giselle Ferreira; do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB); do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos); e de distritais, como Jane Klébia (MDB). Os alunos da banda de música da escola cívico-militar Centro Educacional 01, do Itapoã, também se apresentaram na abertura da programação.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros