Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Comentários Selecionados sexta, 11 de dezembro de 2020

ENTREVISTA DA PROMOTORA DE JUSTIÇA ELBA SOUZA DE ALBUQUERQUE E SILVA CHIAPPETTA À RÁDIO VERDE AMAZÔNIA, DE ARIQUEMES, RONDÔNIA

COMENTÁRIO DA MADRE SUPERIORA TERESA CRISTINA SOBRE A MATÉRIA EM EPÍGRAFE,

ACESSÁVEL CLICANDO-SE NESTE LINK:

http://www.raimundofloriano.com.br/views/Comentar_Post/entrevista-da-promotora-de-justica-elba-souza-de-albuquerque-e-silva-chiappetta-a-radio-verde-amazonia-de-ariquemes-rondonia-ygIY98I0zCyPjTAJ3YGv

 

Madre Superiora Teresa Cristina

 

 

Doutora Elba, ainda não havia ouvido os seus comentários com voz e ao vivo. Logo ao início da entrevista, com elegância e uma educada maneira, já enviou a quem a entrevistava a pronúncia de seu nome. Chiappetta é o nome de meu marido. De origem italiana, se pronuncia o Chi, som de Qui. E continuemos.

 

Ocupar duas promotorias e enfrentar desafios enormes, incluindo queimada, desmatamento; saúde; monitorar a equipe nem sempre presencialmente, mas atenta e disponível: onde houver internet, o trabalho pode dar sequência.

 

Bem conduzida a entrevista, percebemos o respeito e admiração que Rondônia já dispensa a você. Uma simpatia manifesta na voz da interlocutora, fazendo referência às entradas suas, com destaque e eficiência, nas atuações do Ministério Público. Percebi uma autoridade que, embora simpática, não brinca de Promotora.

 

As tarefas precisam ser cumpridas por quem você lidera. Que ótima oratória e culto português! Bela pronúncia, além da clareza em explicar ao que lhe era perguntado. Não fugiu do foco. Parabéns! “ O MP me escolheu, assim como Rondônia, ao que sou muito grata.”

 

Elba Albuquerque Chiappetta, não apenas sua competência e determinação nos estudos, para alcançar seu objetivo, mas seu entusiasmo e sua vontade mesmo de fazer valer a justiça e a ordem. Que desenvoltura durante a entrevista! Gostaríamos de mais jovens Elbas a fazer um Brasil decente. Em Ariquemes e tantas cidades que alcançam, pouco a pouco se estende para o Estado todo. Há de chegar o dia em que o Brasil falará do empenhado trabalho de doutora Elba Albuquerque Chiappetta!

 

Meu carinho e admiração. Já sou sua fã ! 🌷🌷 Teresa Cristina


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros