De terror a Ivete Sangalo. Entre os destaques pinçados pelo Próximo Capítulo para você estão a estreia da série O clube da meia-noite, na Netflix, e o especial Ivete e os mascarados, na Globo. Confira!
Sinais do além
O livro O clube da meia-noite, de Christopher Pike, dá origem à série homônima que estreia hoje na Netflix. A trama se passa num hospital para jovens com doenças terminais onde 8 pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias. Os amigos acabam fazendo um pacto macabro: o próximo a morrer vai mandar um sinal para mostrar se há vida depois da morte. A série tem 10 episódios.
Medalha de ouro
Nada como uma olimpíada depois da outra para um time lavar a alma. A prova está no documentário O time da redenção, estreia de hoje no catálogo da Netflix. O longa começa com os EUA ainda de ressaca depois do fiasco do time de basquete masculino nos jogos de Atenas (2004) e vai até o ouro das Olimpíadas seguintes, em Pequim. O documentário vai da formação da equipe campeã, com depoimentos de atletas e técnicos, até o estabelecimento de um novo padrão de comportamento para o basquete americano.
Em boa fase
O filme Os primeiros soldados estará em foco no Cinejornal de amanhã. A partir das 13h50, o Canal Brasil exibe uma entrevista com o protagonista do longa. O filme estreia na programação da emissora às 22h30. Massaro vive Suzano, um biólogo brasileiro que tenta sobreviver à primeira onda da pandemia da Aids, na década de 1980. Assustado com a incerteza de ter contraído a doença, o biólogo se aproxima da transexual Rose (Renata Carvalho) e do videomaker Humberto (Victor Camilo) , também soropositivos. Na entrevista, o ator fala sobre esse trabalho e comemora a fase produtiva que vive na telona. “É um momento de colheita e, sobretudo, de entender o próximo ciclo”, afirma o ator, em material de divulgação.
Cantores mascarados
Enquanto a próxima temporada de The masked singer Brasil não vem, a apresentadora Ivete Sangalo aproveita para se divertir na companhia de mascarados como o Dragão, o Urso e a Onça Pintada. Ela vai matar as saudades no especial Ivete e os mascarados, domingo após Temperatura máxima. “É uma emoção enorme cantar com os mascarados, eu me deparei com um desejo recíproco. Não é uma batalha, é um dueto. É uma experiência muito deliciosa e posso matar a saudade de uns personagens da primeira temporada e reviver emoções da segunda temporada”, conta Ivete, em material de divulgação da série. Além de Ivete e dos mascarados, o programa terá participação de Sidney Magal, Melim, Sandy e Priscilla Alcântara. O repertório será de sucessos da carreira da cantora, como Sorte grande, A lua que te dei e Tempo de alegria.
O início de um ritmo
O canal A&E estreia domingo, às 22h55 a série documental Origens do hip hop. Em oito episódios, a produção ouve estrelas do ritmo, como Busta Rhymes, Eve, Fat Joe, Grandmaster Flash, Ice-T e Ja Rule. Eles falam sobre a própria trajetória musical e, com isso, acabam traçando um panorama histórico social e musical do hip hop. A cada domingo serão dois episódios. Na estreia, Busta Rhymes e seu estilo excêntrico, voz estrondosa e carreira explosiva. Na sequência, será a vez de Grandmaster Flash.