Endrick, de 18 anos, revelou durante uma entrevista com o ex-jogador Romário, que sente medo de estar de fora da lista da próxima Copa do Mundo. O jovem jogador do Real Madrid estava na lista de pré-convocados desta Data Fifa, e só foi chamado após corte de Neymar.
Endrick esteve fora das últimas duas convocações de Dorival Júnior anteriores a essa. O atacante almeja em estar no Mundial de 2026, mas teme que a disputa por posição no Real Madrid seja um desafio.
O jovem havia criado expectativa de estar na lista principal após ter se destacado pelo Real Madrid na Copa do Rei.
— Claro que é difícil, estar no maior clube do mundo, com os maiores jogadores e não pode ter a oportunidade de estar sempre jogando. Mas sempre que jogar, poder mostrar um pouco de jogo para estar na seleção. Espero que ano que vem eu possa estar na seleção e se Deus quiser vamos conquistar a Copa.
Com a camisa da equipe espanhola, o jovem tem seis gols em 28 partidas disputadas.
— Passou isso duas vezes, na última e na penúltima. Na penúltima eu realmente não esperava porque eu não joguei mesmo nenhuma partida. Mas nessa última convocação eu pude mostrar na Copa do Rei, fazer gols. Estar esperando a convocação e não ser convocado, você sente... O que eu poderia ter feito mais para ser chamado? — revelou o jovem.