Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 24 de março de 2025

ENDRICK REVELA MEDO DE NÃO PARTICIPAR DA COPA DO MUNDO DE 2026

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

Endrick, de 18 anos, revelou durante uma entrevista com o ex-jogador Romário, que sente medo de estar de fora da lista da próxima Copa do Mundo. O jovem jogador do Real Madrid estava na lista de pré-convocados desta Data Fifa, e só foi chamado após corte de Neymar.

 Endrick esteve fora das últimas duas convocações de Dorival Júnior anteriores a essa. O atacante almeja em estar no Mundial de 2026, mas teme que a disputa por posição no Real Madrid seja um desafio.

O jovem havia criado expectativa de estar na lista principal após ter se destacado pelo Real Madrid na Copa do Rei.

— Claro que é difícil, estar no maior clube do mundo, com os maiores jogadores e não pode ter a oportunidade de estar sempre jogando. Mas sempre que jogar, poder mostrar um pouco de jogo para estar na seleção. Espero que ano que vem eu possa estar na seleção e se Deus quiser vamos conquistar a Copa.

Com a camisa da equipe espanhola, o jovem tem seis gols em 28 partidas disputadas.

— Passou isso duas vezes, na última e na penúltima. Na penúltima eu realmente não esperava porque eu não joguei mesmo nenhuma partida. Mas nessa última convocação eu pude mostrar na Copa do Rei, fazer gols. Estar esperando a convocação e não ser convocado, você sente... O que eu poderia ter feito mais para ser chamado? — revelou o jovem.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros