Autor de seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na noite desta terça-feira, Endrick quebrou um recorde de 106 anos e tornou-se o mais jovem a marcar pelo time profissional do clube - com 16 anos e 3 meses - antes, pertencia a Heitor Marcelino, que em 1916 fez pelo então Palestra Itália aos 16 anos e 11 meses. E a precocidade não para por aí. O novato atacante palmeirense também tem despertado interesse das marcas para o mercado publicitário. Fora das quatro linhas a joia também tem alcançado feitos importantes ao quebrar o recorde do Neymar, por exemplo, por se tornar o jogador mais jovem a fechar um contrato de patrocínio, sem considerar as fornecedoras de material esportivo.
No início do ano, quando ainda tinha 15 anos, a revelação fechou acordo com a OdontoCompany, tornando-se embaixador da rede de clínicas odontológicas. O Rei do Pitaco, startup de fantasy game, foi a segunda marca a fechar patrocínio com o atleta. Recentemente, também participou da campanha “Veste a Garra”, da Nike, para a Copa do Mundo, ao lado de nomes como Rodrygo, do Real Madrid, e a skatista Leticia Bufoni. Responsável pelo gerenciamento de imagem do atleta, o executivo Fábio Wolff explica a razão para esse desejo das marcas em se associar ao jovem.
Nesta temporada, o jogador teve muito destaque nas competições das categorias de base. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do título inédito conquistado, terminou o torneio como principal artilheiro da equipe, com seis gols anotados. Recentemente, também marcou na decisão do Brasileirão Sub-20, na Neo Química Arena, e garantiu mais uma taça ao clube contra o arquirrival Corinthians.