ENCONTRO COM DERCY GONÇALVES (CRÔNICA DE D.MATT, COLUNISTA DO ALMANAQUE RAIMUNDO FLORIANO)
ENCONTRO COM DERCY GONÇALVES
D. Matt
Estava vagando pelo espaço sem fim, pensando nos últimos acontecimentos aqui na terra e filosofando sobre o céu e o inferno. Na verdade não tinha idéia do porque que algumas pessoas vão para o céu, mesmo com alguns pecados e outras vão assar o seu rabo direto na fogueira do filho do cão.
Durante o meu pensamento filosófico, algo me perguntou : Você acha que dizer palavrão condena aalma da pessoa a ir para o inferno? Pensei, acho que não, pois um palavrão bem dito, um xingamento na hora certa tem a sua validade e o efeito é imediato.
Estou dizendo isso, porque me lembrei da nossa querida Dercy Gonçalves, que nunca perdeu a oportunidade de dizer palavrões, como se fosse poesia em prosa. Foi então que alguém me disse, já que estamos aqui no espaço ( e parece que não temos outra saida a não ser ir para o céu ou para o inferno, que tal darmos um pulinho
lá embaixo para saber como aquilo funciona?
Ótimo vamos lá e imediatamente veio um vendaval que me transportou bem fundo para debaixo da terra e caí numa caverna toda pintada de vermelho, com uma temperatura de mais de 90 graus. Um inferno, literalmente.
Começei a investigar o ambiente e vi coisas bastante interessantes, por exemplo, as mulheres estavam todas nuas, as novas, porque as velhas estavam cobertas por espessas capas pretas, iguais àquelas usadas pelos diabólicos ministros aqui da terra.
Ainda Bem. Os homens , todos usavam sunga vermelha e tinham também uma espécie de rabo
de vários tamanhos, que depois ficamos sabendo que o tamanho do rabo classifica a idoneidade e caráter do diabinho. Muitos tinham os rabos presos com enormes cadeados e vim, a saber que se tratavam de políticos brasileiros que pertenceram ao congresso do Brasil e à Alta Corte Ministerial. Tudo muito revelador e bastante explícito.
De repente avistei uma senhora bastante idosa, vestida com muito requinte toda de vermelho e era tratada com muito respeito, tal qual uma rainha. Tive uma intuição e disse para mim mesmo: Aquela dama me parece uma atriz muito conhecida. Parece a nossa Dercy Gonçalves. Qual nada pensei, a nossa querida Dercy jamais iria para o inferno. De qualquer maneira disse, não custa nada perguntar. Vou falar com ela com todo respeito, mas já vou pisando em ovos.
Cheguei perto , cumprimentei-a cordialmente e disse: A madame o não seria a Dercy Gonçalves ?
Ela me olhou de cima a baixo e respondeu na bucha. Madame é a puta que os pariu e vai tomar no cu.
EXCLAMEI AOS GRITOS, É ELA, EU SABIA, QUE SORTE A MINHA. perguntei: DERCY, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI. ISTO AQUI NÃO É O SEU LUGAR.
Acontece, disse-me ela que o Pedroca LÁ DE CIMA, cismou com a minha cara, só porque eu mandei um anjinho de bunda ROSADA ir a merda, pois já estava com a minha bixiga ardendo depois de ouvir tanta música sacra enjoativa e ele se queixou com o Pedroca , que me botou de quarentena de castigo aqui no inferno . Estão dizendo que a partir de amanhã vão obrigar a gente a usar máscara. Eu não vou usar porra nenhuma. Eles que enfiem a máscara no ralo trazeiro.
– Dercy minha cara e adorada comediante que nos faz muita falta...
- Para de puxar saco porra, parece até os lambe cú de alguém lá no palácio do planalto.
– Me diga minha Cara, você que sempre sabia das coisas, me diga , se puder, o Chifrudo maior está esperando alguém muito importante para breve? Sabe de alguma novidade de bastidores?
Ela fez um grande silêncio, depois me disse: Vou te contar um segredo de bastidores. Alguéeeem muito importante não vai ser re-eleito em 2022, igualzim àquele seu grande amigo americano que já se considerava re-eleito, levou uma porrada nas fuças e até hoje está tomando a benção à cachorro. Mas esse alguéeeeeem está por cima da carne seca, segundo as pesquisas. Existem pesquisas e pesquisas!!! Não se iludam, ele já deu rasteiras em todos os concorrentes, mas o povo, o verdadeiro povo não vai deixar de cobrar a sacanagem que ele fez com o Juiz, que largou a sua magnífica projeção nacional e internacional, para ajuda-lo a se eleger, mas como a sua popularidade era maior que a do boçal que se julga o maior politico do Brasil, ele deu uma
rasteira em alto estilo , mas está pisando em brasas e muito em breve vai queimar os pés literalmente. Meu caro, não se iluda, as coisas estão mmudando com grande velocidade, hoje em dia os politicos, goveradores , não precisam mais mostrar a familia, os filhos e os valores morais
e sua idoneidade, Agora para ganhar votos, eles se declaram GAYS e andam rebolando para os eleitores machos, tal qual donzelas violadas a procura de machos garanhões. É a vida, ou seja é a morte da moral. Mas, me diga. Vocês estão esperando alguém importante para breve? É claro, tem muita gente na fila e já estamos reservando vários assentos em brasa para queimar os traseiros excelênciais , não vou dizer o nome porque é proibido, mas voces sabem quem são, são eles, aqueles que só pensam em enrrabar o povo e se fazem de santinhos justiceiros, mas carregam nas costas um grande saco com o produto dos seus roubos e ainda dizem bem alto que são tão puros como o Cristo, e que não existe ninguém mais honesto do que eles.
– Dercy, me conta alguma coisa de como é a vida ( ou a morte ) aqui no inferno, o Chifrudo é legal ?
Ela então me diss: Que nada, é igualzinho lá em Brasilia, tudo sacanagem, todo mundo querendo enrabar alguém, Tudo mentira e ilusão. Vou dar a você um exemplo: O Rabudo esteve aqui no salão geral reclamando que o fogo erstava muito baixo e o calor estava abaixo de 100 graus, que não era nada bom para a moral do inferno com a temperatura muito baixa etc.. Quando ele voltou para a sua cabine blindada, eu o segui e assim que ele entrou eu puxei a porta e adivinhe o que eu encontrei ? Não, não adianta, você nunca vai acreditar no que eu vou te contar, adivinhe o que tinha dentro da cabine do chifrudo? AR CONDICIONADO E CERVEJA GELADINHA, UMAS QUINHENTAS LATAS DA MELHOR QUALIDADE. enquanto nós lá no calor só podemos beber água barrenta e quente.
–Dercy, me diga, quando é que você vai voltar para o céu.
Ela então me disse: Não sei não, mas talvez eu não volte lá para cima novamente, aqui o buraco é mais embaixo e é muito mais divertido, La em cima não se pode nem dizer merda que é considerado palavrão. Enquanto aqui embaixo, não perdemos tempo apenas falando, pois tudo aqui está mais evoluido. Tudo é realizado imediatamente, quando mandamos alguém à merda, o bravo é jogado na hora numa piscina de excrementos de todas nacionalidades, desde cagadas de caviar russo até diarréias de vatapá baiano brasileiro.
Segurou a barra da saia, deu uma volta e partiu célere para junto da fogueira mais próxima.