Nas últimas semanas, a casa de Ellen Rocche em São Paulo se transformou em estúdio de gravação. É que, com a pandemia, a atriz encarnou Dona Capitu à distância para o episódio especial da "Escolinha do Professor Raimundo", uma parceria da Globo com o Viva.
- Foi muito interessante. Parece que voltei aos tempos de criança, de me arrumar e fazer teatrinho. Eu montei o chroma key em casa e recebi o kit higienizado com todo o aparato necessário, como microfone, câmera e computador, além do figurino. Foi algo que aqueceu tanto meu coração. A "Escolinha" é sempre muito atual e vamos poder retratar este momento de homeschooling durante a pandemia. Me senti realmente tendo aula on-line. E a parte da caracterização ressalta nossa criatividade. Tudo isso só aumentou meu amor pela arte. Achei que gravar distante dos outros não traria aquele frescor. Imaginei que seria mais frio. Pelo contrário: foi incrível.
Ellen diz que houve um cuidado para tratar do tema num programa de humor.
A atriz também poderá ser vista em breve na reprise de "Haja coração", na faixa das 19h da Globo. Na trama, ela viveu a ex-"BBB" Leonora. Ellen lembra que a novela marcou uma fase diferente de sua carreira:
- Foi um divisor de águas. Eu me permiti engordar 12kg na época. Foi um momento em que as pessoas olharam e falaram: "A Ellen está diferente". Além de mudar o cabelo e pintar de ruivo, teve essa coisa do peso. Tirou o foco do corpo, do sex symbol, e voltou o olhar das pessoas para a interpretação. Não sou neurótica em relação a isso (ao corpo), sempre levei a vida muito tranquila. Aquela frase "Aceita que dói menos" nunca fez tanto sentido. Eu tenho facilidade para emagrecer e para engordar. A gente tem que desencanar.
Foi com essa leveza que ela tentou encarar a quarentena.
- Eu passei por todas as fases que todo mundo passou. Óbvio que dá um medo absurdo. Você vê a quantidade de pessoas que faleceram e a tristeza das famílias. Tenho empatia e sinto a dor do outro também. Não dá para estar completamente feliz nesta época. Fiquei tensa no começo, respeitei todo o isolamento. Fiz aulas on-line, aprendi sofre finanças. Comecei a meditar e a pintar. Decorei e pintei vasinhos para deixar a casa mais bonita. Também comi bastante, engordei uns três ou quatro quilos e já perdi tudo, graças a Deus. Pensei: "Vou desencanar. Não vou fazer exercício, vou ver filme". Depois veio: "Não, agora chega. Vamos malhar". Eu aceito e agradeço (o ganho de peso). Depois eu doo - brinca.
Para Ellen, o período significou uma oportunidade de "mergulhar" dentro de si mesma, já que ela mora sozinha e está solteira desde o término do namoro com o nutricionista Rogério Oliveira:
- Terminamos já faz tempo, no começo do ano. Falaram que eu parei de seguir meu ex-namorado no Instagram. Não parei, não. Deu certo enquanto durou, isso é o mais importante. Torço por ele, quero bem e que seja feliz.
Logo depois que essa notícia veio à tona, em maio, o perfil da atriz no Instagram apareceu fechado ao público. Ela diz que não há qualquer ligação com o fim do relacionamento.
- Na verdade, não sou muito tecnológica. Não sei como tenho quase um milhão e meio de seguidores. Estava mexendo nas configurações e acabei trancando o Instagram. Saiu matéria dizendo que tranquei porque terminei o relacionamento. Gente, não tem isso. Tanto que meu empresário me avisou, porque tenho que deixar aberto por causa da parte profissional, e eu pensei: "Ai, meu Deus" - conta, às gargalhadas.