A seleção brasileira foi derrotada pelo Paraguai, na noite desta terça-feira (11). Com um desempenho abaixo e muitos erros, o Brasil perdeu por 1 a 0 - com um belo gol de Diego Gómez - e chegou a quarta derrota em oito rodadas no torneio de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Como foi o jogo Brasil x Paraguai ontem?
O duelo começou com o Brasil apostando em uma pressão inicial no campo ofensivo, encurralando o Paraguai contra a sua própria área. Em uma sequência de escanteios, a seleção brasileira tentou assustar no jogo aéreo, mas a defesa paraguaia soube neutralizar.
Os erros de passe e de tomada de decisão deram o tom do primeiro tempo brasileiro, que viu a tarefa ficar ainda mais complicada quando Diego Gómez, com uma bela finalização de fora da área, abriu o placar para a seleção paraguaia. No ataque, Guilherme Arana teve a melhor chance do Brasil para empatar, mas a zaga evitou o gol em cima da linha.
Na etapa final, Dorival Junior tentou mudar as peças no tabuleiro com as entradas de Luiz Henrique e João Pedro nos lugares de Endrick e Bruno Guimarães. Os atacantes deram uma nova dinâmica ao sistema ofensivo, mas sem tanta objetividade. Enfiado entre os zagueiros, João Pedro foi presa fácil para a defesa paraguaia, enquanto Luiz Henrique não conseguiu desempenhar suas jogadas características pela direita. Enquanto na esquerda, Vini Jr sofreu com a dura marcação - certas vezes dobrada - e pouco criou.
Mesmo com uma posse de bola praticamente intermitente, o Brasil não conseguiu encontrar soluções para furar a defesa paraguaia, que foi soberana tanto no jogo aéreo, quanto nas rebatidas e cortes pelo chão. Sem inspiração, a seleção brasileira sequer ofereceu uma pressão final para buscar um empate, e foi derrotada mais uma vez com uma atuação ruim e sem brilho.
Qual é a posição do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo?
Com o resultado, o Brasil termina esta Data Fifa na 5ª colocação, com 10 pontos, três vitórias, um empate e quatro derrotas.