Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 02 de setembro de 2021

ELIMINATÓRIAS: BRASIL X CHILE - DESFALQUES ABREM BRECHA PARA GABIGOL TER SEQUÊNCIA E MATHEUS CUNHA E SE FIRMAR

 

Brasil x Chile: desfalques abrem brecha para Gabigol ter sequência e Matheus Cunha se firmar

Dupla é favorita para jogar ao lado de Neymar pelas Eliminatórias
Gabi Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Lucas Figueiredo/CBF
Gabi Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Lucas Figueiredo/CBF
 

Setor mais contestado da seleção na Copa América, o ataque do Brasil terá caras novas na rodada tripla das Eliminatórias, que começam hoje, 22h, contra o Chile. A não liberação de jogadores por clubes ingleses vai obrigar o técnico Tite a mudar. Nesse contexto, há expectativa por uma sequência de Gabigol, do Flamengo, que tem sido chamado com regularidade na temporada, mas ainda não entregou o mesmo desempenho que tem no clube, onde marcou 27 gols em 27 jogos.

O atacante tem 1 gol em 271 minutos pela seleção brasileira em 2021. São cinco partidas disputadas na Copa América, apenas uma como titular do início ao fim, contra o Equador. E duas pelas Eliminatórias, diante de Equador e Paraguai. O jogador, que comemorou 25 anos esta semana, disputa posição no comando do ataque com Matheus Cunha, centroavante titular da seleção olímpica. Aos 22, Cunha vive bom momento e foi contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, antes de ganhar a sua segunda chance na seleção principal.

Sem poder contar com Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus, o trio que começou a Copa América como titular, Tite chamou o jovem Vinicius Júnior e o veterano Hulk, 35 anos, que tem 17 gols em 43 jogos no Atlético-MG.  Embora não tenha divulgado a equipe, o técnico tem tudo para manter a base entrosada da Copa América. E a ausência do trio que joga na Inglaterra pode resultar em Neymar mais adiantado. O camisa 10 terminou o último torneio sobrecarregado nas atribuições criativas.

Recorde:Cristiano Ronaldo se isola como maior artilheiro de seleções da história do futebol

Opções de Tite

Desta forma, o meio-campo ganharia três volantes - Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá, por exemplo - e sobrariam duas vagas no ataque. Tite deixou escapar na coletiva na véspera do jogo que ainda tenta dar a seleção um processo mais refinado na construção do jogo.

Disputa:Por que Jorge Jesus quer David Luiz, alvo do Flamengo, de volta ao Benfica

— Estamos buscando um processo criativo maior, com mais articuladores. A gente tem feito gols de forma vertical: Neymar é assim, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa. É uma equipe mais vertical — afirmou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros