Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense terça, 21 de maio de 2024

ELIANA: GLBO TRAZ *VÍDEO SHOW* DE VOLTA PARA A ARTISTA APRESENTAR

 

Globo traz "Vídeo Show" de volta para Eliana apresentar

Apresentadora ainda nem se despediu oficialmente do SBT mas já tem equipe montada na emissora carioca

 

Eliana  -  (crédito: Reprodução Instagram)
Eliana - (crédito: Reprodução Instagram)
 

Eliana está mesmo com a bola toda. Depois de anunciar sua saída do SBT, após 15 anos, para se aventurar na TV Globo, a apresentadora já tem destino certo dentro da emissora carioca. De acordo com o jornal O Globo, Eliana já teria equipe montada dentro da TV Globo, mesmo sem ainda ter se despedido oficialmente do SBT. 

Ainda de acordo com as primeiras informações, a emissora teria planos de investir novamente num programa nos moldes do extinto "Vídeo Show" para que Eliana assuma a apresentação da atração. De acordo com as primeiras informações, a ideia da Globo a longo prazo seria preparar Eliana para assumir o lugar de Ana Maria Braga nas manhãs de sua programação. 

Conforme a coluna Mariana Morais já havia antecipado, a participação de Eliana no "Criança Esperança", no ano passado, acendeu um alerta vermelho na Globo. Ocorre que, desde então, a emissora vinha demonstrando interesse em trazer a apresentadora para seu casting. As negociações, inclusive, começaram efetivamente em novembro de 2023. 

Segundo o site Notícias da TV, a Globo enxerga Eliana como maior "ativo" do SBT atualmente. O motivo? O fato de ser uma apresentadora mais jovem, mas ao mesmo tempo madura, carismática e com muito potencial comercial. Assim, teria despertado na emissora o desejo de escolhida como substituta de Ana Maria Braga no "Mais Você". 

A previsão é que Eliana continue no SBT até junto deste ano, quando vence seu contrato. Ela já demonstrou não ter intenção de renovar e, sendo assim, o canal comunicou oficialmente o fim da parceria de trabalho entre ambas as partes, após 15 anos. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros