Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 21 de maio de 2021

ELBA RAMALHO - LIVES REÚNEM ELBA E CINCO VOZES FEMININAS

 

Lives reúnem Elba e cinco vozes femininas

Encontro de Alcione com Criolo é outro destaque do fim de semana; confira ainda atividades da Semana Nacional dos Museus e a reabertura presencial da Unibes Cultural

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2021 | 05h00

O fim de semana promete muita voz feminina, com o projeto Cultura nas Estações e o encontro da cantora Alcione, desta vez com o rapper paulistano Criolo. Além disso, há atividades virtuais por causa da Semana Nacional dos Museu e a reabertura presencial da Uniques Cultural.

 

ctv-khz-elba-ramalho---foto-festival-cultura-nas-estaes
Festival tem apresentações de cinco cantoras brasileiras;entre elas, Elba Ramalho Foto: Festival Cultura nas Estações

A voz delas

 
Seis vozes femininas se apresentam no projeto Cultura nas Estações no fim de semana. No sáb. (22), tem Elba Ramalho, Preta Gil e Sandra de Sá. No dom. (23), é a vez de Vanessa da Mata, Negra Li e Fernanda Abreu. Sempre às 16h, no youtube.com/enelbrasil.

Alcione e Criolo

A Marrom se une ao rapper paulistano para cantar sucessos do samba. O evento faz parte do movimento Faça Parte: Comece o Que Não Tem Preço, que já doou o equivalente a 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes. Durante a live, um QR Code ficará disponível para que o público faça doações. Sáb. (22), 21h30, grátis. No youtube.com/mastercardbrasil e no canal Multishow. 

Show flutuante

Foli Griô Orquestra transmite o show Flutua, gravado sobre as águas da Lagoa de Saquarema (RJ). No repertório, canções do álbum Ajo, indicado para o Grammy Latino de 2019, que mescla o afrobeat a manifestações culturais brasileiras. Sexta (21), 20h, no foliogrio.com/flutua.

Semana dos Museus

Até domingo (23), uma programação em museus de São Paulo celebra a 19ª Semana Nacional dos Museus. O Museu Afro Brasil terá visitas virtuais grátis no domingo. Agende: museuafrobrasil.org. br. Já o Museu do Futebol realiza a oficina presencial (com inscrição prévia) Museu de Mim, sobre elementos que marcaram a vida de cada um. Site: museudofutebol.org.br.

Portas abertas

A Unibes Cultural retoma seu funcionamento na terça (25) com uma mostra fotográfica que celebra os 75 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos (até 16/7). Além disso, a fachada do prédio retrata o poder feminino com a mostra Amanhã Serei Raiz, até 9/8. R. Oscar Freire, 2.500, Sumaré. Site: unibescultural.org.br.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros