Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto terça, 17 de julho de 2018

EDUCAÇÃO E PT: DUAS COISAS QUE NÃO SE MISTURAM

 



DUAS COISAS QUE NÃO SE MISTURAM

Comentário sobre a postagem O FIASCO EM LETRAS E NÚMEROS

João Francisco:

“O PT gastou 93 bilhões em 11 anos, fez universidades, escolas técnicas e a situação piorou, porque não investiu na educação básica.

O Brasil ficou na 60.ª posição no ranking mundial de educação, divulgado em 05/2015 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foram avaliados 76 países ­ um terço das nações do mundo ­ por meio do desempenho de alunos de 15 anos em testes de Ciências e Matemática.

Não quero questionar se a taxa de analfabetismo está em queda, pois o que importa é que temos uma geração de analfabetos funcionais. Entram na faculdade sem saber interpretar um texto e fazer uma regra de 3.

Ensinar ideologia de gênero e marxismo para crianças de até 10 anos não irá melhorar esta estatística.

O Lula é analfabeto funcional e a Dilma não faz contas elementares.

Nenhum dos filhos do Lula estudou mais que o 2º grau. Consta que o Fábio Luís é educador físico, trabalhou em times de futebol de SP, criou a tal liga de futebol americano; porém agora está parado. Não consegue progredir sem a influência do pai.

Certamente não sabem a importância de uma boa formação. São contra isso, pois é a base da meritocracia, um palavrão para eles.

Meritocracia não é coisa de burguês, haja vista o grande número de pessoas que progrediu contra todas as possibilidades.

Educação e PT são coisas que não se misturam, pois o primeiro precisa da ignorância para progredir.”

* * *

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros