Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes segunda, 11 de novembro de 2024

DUQUESA VENCE PRÊMIO POTÊNCIAS: REVELAÇÃO DO ANO (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

Duquesa vence Prêmio Potências na categoria "Revelação do Ano"

 

Lançado em maio, o segundo álbum de DuquesaTaurus, Vol. 2, tem sido um fenômeno nas plataformas digitais, alcançando mais de 30 milhões de plays. A conquista passa a fazer ainda mais sentido porque a cantora baiana acaba de ganhar a categoria de “Revelação do Ano” no Prêmio Potências 2024, que celebra artistas pretos de destaque. Duquesa, integrante do time da produtora Boogie Naipe — junto de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown —, recebeu o troféu nesta terça-feira (5), em São Paulo, concorrendo com Melly, Jota.Pê e Ajuliacosta. Na ocasião, a cantora também subiu ao palco – a convite da Salon Line, marca apoiadora do evento e da qual Duquesa é embaixadora – para performar junto ao seu balé alguns de seus hits, como "Turma da Duq", "Gostosas Inteligentes"e "Purple Rain", feat de R&B com Yunk Vino.

“Me sinto vencedora por saberem da minha existência e por poder levar o movimento do rap pelo Brasil e pelo mundo. Eu alcancei muitas coisas boas nesse ano. Tudo isso é resultado do esforço da minha família e da minha equipe, que acredita no meu sonho”, celebra Duquesa. 

Neste ano, Duquesa também foi indicada como “Melhor Novo Artista Internacional” na premiação internacional BET Awards 2024; e aos prêmios Multishow e WME Awards. A artista se consolida na cena musical como uma potência criativa, com trabalhos que passeiam pelo rap, trapgrime, R&B, house e o pop. 

Ouça “Taurus, Vol. 2” aqui

 

Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante — stephanie@trovoa.com

Thaís Huguenin —  thais@trovoa.com
Isabela D’Avila — isabela@trovoa.com

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros