Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 28 de janeiro de 2025

DUQUESA APRESENTA TURNÊ TAURUS (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

Duquesa apresenta turnê Taurus em duas sessões esgotadas na Casa Natura Musical, em São Paulo

Com álbum lançado em 2024 e indicada a "Melhor Novo Artista Internacional" no Bet Awards, a cantora gerou muito entusiasmo no público presente

(mais fotos e vídeos aqui)

 

Uma verdadeira catarse. É assim que pode-se definir os shows de Duquesa na Casa Natura Musical nesta última sexta, 24. A cantora, uma das maiores ascensões do rap feminino atualmente, apresentou sua turnê “Taurus” em duas sessões seguidas, ambas esgotadas. Com participações especiais de MC Luanna e Hanifah, Duquesa não poupou energia ao entoar canções de seu segundo álbum homônimo, Taurus, Vol. 2, lançado em maio de 2024. Fizeram parte do setlist músicas como “Gostosas Inteligentes” e “Purple Rain”, com Yunk Vino.

“Levar minha turnê para São Paulo e ter as sessões esgotadas foi emocionante. Ouvir o público cantar minhas músicas e presenciar o que cada pessoa ali estava sentindo com minha arte faz tudo valer a pena”, afirma a cantora. 

Entre os pontos altos do show - que inclusive Duquesa tem apresentado durante a turnê - estão a batalha de suas bailarinas na coreografia, que deixaram o público animado, e a performance de “Fuso”, que possui uma intro de guitarra e teclado.

Com mais de 176 milhões de streamsTaurus, Vol. 2 apresenta versatilidade em canções que passam pelo rap, trap, grimeR&B, house e pop. E, ainda reúne feats com diversos nomes da música brasileira contemporânea, como Baco Exu do Blues, Urias, Tasha & Trace, Jovem Dex, Yunk Vino e Zaila. 

Chamando cada vez mais atenção, a cantora baiana foi indicada ao BET Awards 2024, uma das principais premiações para artistas afro-americanos, organizada  pela Black Entertainment Television, na categoria "Viewer’s Choice: Best New International Act". No mesmo ano, a cantora foi indicada ao Prêmio Multishow e ganhou como “Revelação do Ano” no Prêmio Potências.

Ainda em 2024, Duquesa estreou no Rock in Rio, no palco Supernova, lotando o espaço. Já em novembro, a artista voltou ao AFROPUNK Bahia com uma apresentação energética.

A turnê Taurus segue em 1º de fevereiro no evento Sintonia - Último Baile, em São Paulo.

 

Ouça “Taurus, Vol. 2” aqui

 

Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Priscilla Millan — priscilla@trovoa.com 

Matheus Araujo —  matheus@trovoa.com


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros