Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 22 de junho de 2022

DOMINGUINHOS: SANFONEIRO É HOMENAGEADO NA NONA EDIÇÃO DO PROJETO ESTAÇÃO DO CHORO

Dominguinhos é homenageado da nona edição do projeto Estação do Choro

O show, intitulado Dominguinhos Lado B, é um tributo tributo ao criador de clássicos da MPB


IR
Irlam Rocha Lima
postado em 22/06/2022 06:00
 
 (crédito:  Renata Samarco/Divulgação)
(crédito: Renata Samarco/Divulgação)

Dominguinhos, um dos maiores instrumentistas da história da música popular brasileira e brilhante compositor, é o homenageado da nona edição do projeto Estação do Choro, que ocorre nesta sexta-feira (25/6), às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 904 Sul. O tributo ao criador de clássicos como Só quero um xodó e De volta pro aconchego tem como convidado Rodrigo Zolet.

Nesta apresentação, em que o acordeonista é o solista, ele tem a companhia de Vinicius Vianna (violão 6 cordas), Matheus Donato (cavaquinho) e Pardal do Pandeiro. O repertório traz temas instrumentais de Dominguinhos como Forró em SalgueiroHomenagem a Jackson do Pandeiro, No tempo do meu pai, Quebra quenga e Velhos tempos.

 Criado em 2019, o Estação do Choro, depois de algumas edições, interrompeu a série de shows mensais por conta da covid 19. Antes havia feito algumas apresentações — quase todas no Teatro Ary Barroso — e participado de festivais, sempre sob a coordenação da produtora Marina Oliveira — idealizadora do projeto, ao lado de Gabriel Carneiro, o Pardal do Pandeiro.

Estação do Choro

Show Dominguinhos Lado B, tendo como solista convidado o acordeonista Rodrigo Zolet, sexta-feira, às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 504 Sul. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia entrada).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros