RIO - Cercado de amigos, que cantaram em sua homenagem, lembraram histórias e celebraram seu amor pela vida e pela cultura, o cineasta e dramaturgo Domingos Oliveira está sendo velado num dos palcos em que mais trabalhou, o Teatro Municipal Maria Machado, no Planetário da Gávea, Zona Sul do Rio.
Morto na tarde deste sábado, aos 82 anos , ele reuniu representantes de diferentes gerações da classe artística. As atrizes Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Debora Bloch, Carolina Dieckmann, Ingrid Guimarães, Maitê Proença e Sophie Charlotte foram se despedir do amigo e abraçar a companheira de Domingos, Priscilla Rozenbaum. Também passaram pelo teatro os atores Caio Blat, Paulo Betti, Marcos Caruso, Antonio Pedro, Roberto Bontempo e Antonio Grassi.
Durante boa parte do velório, a atriz Maria Mariana, filha caçula de Domingos cujo diário inspirou a peça “Confissões de adolescente”, esteve ao lado do caixão do pai, e também cantou em homenagem a ele. Além de Ingrid e Carolina, a atriz Carol Machado, outra integrante do elenco de “Confissões...” esteve na cerimônia.