Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense domingo, 05 de maio de 2024

DOAÇÕES PARA OS GAÚCHOS

 

Liga do Bem lança campanha de doação para compra de cobertores para o RS

O grupo de voluntários pede a doação de R$ 20 para a compra de cobertores que serão doados as vítimas das chuvas

 
 

A Liga do Bem, grupo de voluntariado formado por colaboradores do Senado Federal e pessoas da comunidade, está organizando uma campanha para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A meta é arrecadar 5 mil cobertores até quinta-feira (9/5).

A campanha é articulada em conjunto com os gabinetes dos Senadores do Rio Grande do Sul, os senadores Paulo Paim (PT), Hamilton Mourão (Republicanos) e o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), com as torcidas organizadas do Grêmio e do Inter, com o CTG, com o Samba da Tia Zélia e com o Pátio Brasil.

O grupo de voluntários conseguiu negociar a unidade do cobertor ao preço de R$ 20 com fornecedor que já trabalha com a organização. O grupo pede então a doação do valor por meio do pix: apcnsocial@gmail.com.

A coordenadora da Liga, a gaúcha Ilana Trombka, comenta que a ideia surgiu por nunca ter visto essa situação no seu estado. "Escolhemos a doação de cobertores porque daqui a pouco começará a época de mais frio no Rio Grande do Sul e existem diversas famílias que passarão por essa época sem estrutura."

"Nós vemos que nossos irmãos gaúchos precisam de toda a ajuda neste momento e a comunidade do Distrito Federal pode auxiliar", acrescenta a coordenadora emocionada. "Sabemos que é uma forma de aquecer os corpos das pessoas numa região molhada e fria, mas também de aquecer o coração, não só o delas, mas o nosso aqui em Brasília, que sofre vendo essa situação."


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros