Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 16 de novembro de 2018

DO CIRCO À SAVANA

 

Do circo à savana
 
 
Cia Neia e Nando apresenta quatro espetáculos dentro da programação do Brasília Photo Show

 

Matheus Dantas*

Publicação: 16/11/2018 04:00

Aventura canina é um 
dos espetáculos apresentados neste fim de semana pela 
cia Néia e Nando (Tangibilize/Divulgação)  
Aventura canina é um dos espetáculos apresentados neste fim de semana pela cia Néia e Nando
 
Neste fim de semana, pais e crianças poderão curtir uma programação em dose dupla, unindo a fotografia e o teatro. Amanhã e domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o festival Brasília Photo Show, um dos maiores eventos de exposição fotográfica coletiva no mundo, conta com uma programação especial para os baixinhos, com espetáculos da Cia. Néia e Nando.
 
Ao longo dos dois dias, a trupe vai apresentar quatro peças teatrais para as crianças — uma sessão de cada uma por dia: O Palhágico Chochou, Uma aventura no mar, Aventura canina e O rei da savana.
 
“Há quase 20 anos, orquestramos essa agenda com espetáculos simultâneos, em espaços culturais da cidade. É realmente intenso, mas estamos preparados para essa maratona, para poder apresentar um espetáculo de qualidade, animando e divertindo as pessoas”, explica Nando Villardo, diretor da Cia.
 
O público também terá a oportunidade de ver as caracterizações dos personagens, em um estande da Cia, montado no meio do pavilhão. Cada etapa do processo poderá ser acompanhada, desde a produção da maquiagem até o figurino.
 
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
 
SERVIÇO
 
Cia Néia e Nando no Festival Brasília Photo Show
Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Amanhã e domingo, às 11h, O Palhágico Chochou; às 15h, Uma aventura no mar; às 17h, Aventura canina; às 19h, O rei da savana. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Classificação indicativa livre para 
todos os espetáculos.
 
Jornal Impresso

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros