Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes sexta, 18 de outubro de 2024

DJ BRINQUINHO: PROJETO InHouse (POSTAGEM DO LEITOR LUXAS DAMIÃO)

Com mais de 25 anos de carreira, DJ Brinquinho comanda a próxima fase do projeto "inHouse", da Sony Music

Primeiro lançamento é "Satisfação (Churrasco e Cerveja)", com as participações de MC Maromba e MC Bob Anne

Confira: https://smb.lnk.to/Satisfacao

DJ Brinquinho tem seu nome registrado na cena musical carioca. Com um estilo voltado para o mainstream ou open format, Brinquinho é um DJ versátil com uma carreira extensa. Seu nome, que vem se fortalecendo ainda mais entre os DJs cariocas, levou a convites para participar de programas de TV e para apresentar o programa Baile da Globo, na Rádio Globo. Agora, o produtor inicia sua parceria com o “inHouse”, desenvolvido pela Sony Music, e comanda a próxima fase do projeto, que já teve a liderança de DreeBeatmaker e Ramon Sucesso.

O primeiro lançamento de Brinquinho é “Satisfação (Churrasco e Cerveja)”, com as participações do MC Maromba, dono dos hits do funk “Automaticamente” e “Acompanha o Grave”) e da MC Bob Anne, conhecida pelos sucessos “Me Maceta” e “Mó Marrinha de Metedor”. A faixa traz uma batalha entre as satisfações do homem e da mulher, com a batida e o grave característicos do funk.

Prazer enorme participar do inHouse. Foram quatro faixas pra esse projeto da Sony, e vamos começar com a “Satisfação (Churrasco e Cerveja)”. A música fala um pouquinho do que o carioca gosta, no caso dos homens, churrasco e cerveja, no caso das mulheres, malote e gim. É uma brincadeira que a gente faz com os meninos e com as meninas, que eu tenho certeza que a galera vai se identificar com essa faixa. Todo mundo gostou quando ouviu, a faixa foi unanimidade, então a gente vai trabalhar ela antes das outras. Espero que todos curtam e se divirtam, porque eu acho que essa música vai ser um sucesso”, diz DJ Brinquinho.

A ideia do projeto inHouse é trazer novidades para a cena urbana com produção de conteúdo, em áudio e vídeo, “dentro de casa”, como já diz no nome, com novos e conhecidos artistas da cena. O primeiro EP do inHouse foi liderado, como dito anteriormente, por Dreebeatmaker, e trouxe as faixas “Quebradeira", em parceria com Puterrier e Mc Moisés da Torre; “Só”, com BIAB; “No Talento”, nas vozes de Maui, MC Flavinho e West Reis; e “Fé”, com participação de YVY MARAEY, DOIXTON e Leah.

Já a segunda coletânea trouxe mais quatro faixas produzidas por DJ Ramon Sucesso, conhecido por suas produções do “Beat Bolha”: “Sequência de Tapa”, com TOKIODK; “Quando Eu Te Chamar”, com Dudu e Luiz Lins; “Sacanagenzinha”, com MC GW; e “Cardume”, canção com muito ritmo, trazendo o melhor da participação de Puterrier, reconhecido por unir o funk com Grime e Drill.

Com o projeto inHouse, a música urbana encontra um lar. Em um mundo onde a música é a linguagem universal que transcende fronteiras e conecta, idealizamos esse projeto, que visa criar uma experiência musical dentro da atmosfera Sony, unindo estilos diferentes com o propósito de levar a criatividade do universo urbano para o público”, explica André Vilella, Diretor de A&R da Sony Music Brasil.

O nome “inHouse” reflete a essência do projeto, sugerindo que a música está incorporada ao dia a dia da Sony Music. “O processo criativo por trás de ´InHouse´ é tão intrigante quanto o produto final. Os artistas, produtores e compositores se reúnem em sessões colaborativas, explorando ideias, experimentando com diferentes sons e procurando inspiração uns nos outros”, continua o executivo.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br
Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros