Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Espetáculos -Teatro, Cinema, Shows e Afins terça, 28 de janeiro de 2025

DISNEY PRINCESA, O ESPETÁCULO, ESTREIA EM BELO HORIZONTE (POSTAGEM DO LEITOR FÁBIO GOMIDES)

"Disney Princesa, o espetáculo" estreia em Belo Horizonte neste fim de semana

Mais de 20 produções clássicas da Disney são relembradas através de canções e personagens de sucessos como 'A Pequena Sereia', 'Rapunzel' e 'Frozen'. Montagem inédita tem elenco brasileiro, com direção de Diego Morais, roteiro de Pedro Henrique Lopes e produção da Aventurinha, vertente da Aventura destinada a projetos infantis

‘Disney Princesa, o espetáculo’ é uma produção inédita que pretende trazer toda a magia dos contos de fada da Disney para os palcos brasileiros. Ao longo de mais de 20 números musicais, a montagem vai relembrar sucessos cinematográficos (‘Frozen’, ‘Moana’, ‘Rapunzel’, ‘A Pequena Sereia’, ‘Mulan’) em uma experiência que promete mexer com a memória afetiva da plateia. Belo Horizonte receberá as primeiras cinco sessões do projeto, nos dias de 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro, no Sesc Palladium, sob a apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com o patrocínio da Riachuelo e B3. Depois das apresentações em BH, o espetáculo segue para São Paulo, entre os dias 07 e 16 de fevereiro), no Teatro Bradesco e, posteriormente, no Rio de Janeiro, entre 21e 30 de março, na Cidade das Artes. 

Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Laura Visconti, o show conta com a participação de três cantoras, uma maestrina e um cantor, que interpretam, ao vivo, um roteiro repleto de canções icônicas, parte de trilhas sonoras que marcaram diversas gerações.

Durante o concerto, as imagens dos filmes serão projetadas em um telão e complementadas por efeitos especiais e diversos recursos de iluminação. O espetáculo celebra ainda doze princesas da Disney, incluindo também Frozen, e tem como principal destaque a força feminina.

Após o sucesso de “Pixar in Concert”, em 2022, e a estreia de ‘Disney Princesa’ em 2023, a Aventurinha (a vertente da Aventura dedicada a projetos infantis) continua a oferecer experiências inesquecíveis ao público brasileiro. A Aventura é a empresa responsável por espetáculos musicais de trajetória marcante nos últimos anos, como ‘Elis, A Musical’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, além de fazer a gestão do Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch (RJ), Arena B3 (SP) e Ecovilla Ri Happy (RJ).

 

Ficha Técnica

Elenco: Jullie, Pâmela Rossini, Suzana Santana, Jéssica Ferreira e Thales Cesar

Roteiro adaptado: Pedro Henrique Lopes

Direção: Diego Morais

Diretora musical / Maestra Madrinha / Pianista: Laura Visconti

Coreógrafa / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos

Figurino: Helô Rocha

Visagismo: Luísa Galvão

Desenho de Som: Gabriel D'angelo

Desenho de Luz: Felício Mafra

Direção de Produção: Bianca Caruso

Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan

Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho

 

Sobre a Aventurinha

A Aventurinha é a label inovadora da Aventura, maior produtora de espetáculos musicais do país, voltada para o público infantil. O lançamento foi em 2022 com o espetáculo "Pixar in Concert", em parceria com a Disney, que trouxe à vida as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes da Pixar, em sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 2022, inaugurou a Ecovilla Ri Happy, no coração do Jardim Botânico do Estado do Rio de Janeiro, um hub criativo revolucionário, criado para fornecer uma programação cultural, educativa e social de qualidade para o público infantojuvenil. Com sua estreia impactante e a visão vanguardista da empresa, a Aventurinha trilha um caminho de destaque na economia criativa, liderando uma nova era de entretenimento brasileiro destinado às futuras gerações.

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Informações: www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural

 

Serviço

“Disney Princesa, o espetáculo” estreia em BH

Datas: 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro - sexta, sábado e domingo

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium*(Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro)  

Horários: Sexta a Domingo às 19h, Sábado e Domingo às 15h

Ingressos: de R$21 a R$180, pelo Sympla  

 

*O acesso do público ao teatro deve ser feito pela Rua Rio de Janeiro e não pela Rua Augusto de Lima


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros