Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 17 de setembro de 2021

DIOGO NOGUEIRA APRESENTA SAMBA DE VERÃO, COM PRESENÇA DE PAOLLA OLIVEIRA

Diogo Nogueira apresenta 'Samba de verão', com presença de Paolla Oliveira

Músico faz mistério se vai cantar 'Flor de Caña', que compôs para a namorada, em show na Barra
Diogo Nogueira. Foto: Divulgação
Diogo Nogueira. Foto: Divulgação
 

O sambista carioca Diogo Nogueira sobe ao palco da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, pela primeira vez com o show “Samba de verão” nesta sexta-feira (17), às 22h. Para atender às normas sanitárias, o espaço, que tem capacidade para 14 mil pessoas, recebeerá no máximo  1.950 pessoas.

A atriz Paolla Oliveira também vai estar por lá prestigiando o namorado, que recentemente compôs para ela a canção "Flor de caña", em parceria com Rodrigo Leite e Cauique. Ainda é um mistério se o artista vai cantar a declaração de amor no show, assim como "Jangadeiro" (parceria com Inácio Rios), a preferida de Paolla de seu repertório.

O projeto “Samba de verão” une os álbuns “Sol”, “Céu” e “Lua”, reproduzindo no palco o visual da Baía de Guanabara, para fazer os fãs entrarem no clima da estação preferida dos cariocas.

 Paolla Oliveira sobre Diogo Nogueira:'Ele tem uma luz enorme, poderosa, potente'

No repertório, novas músicas como “Bota pra tocar Tim Maia”, “Ouro da mina” e a recente parceria com Moacyr Luz “Cadê?”. O público vai ouvir ainda os clássicos "Alma boêmia", "Deixa eu te amar" e "Verdade chinesa" na voz do carioca, além de seus sucessos “Pé na areia”, “Clareou” e “Sou eu”.

—  A ideia inicial do projeto nasceu como uma homenagem ao subúrbio do Rio de Janeiro, ao Fundo de Quintal, a Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, que fizeram história. Resolvi trazer um pouco desse universo celebrando esses grandes nomes e convidando também jovens compositores que têm esses artistas como referência — conta Diogo. A nova geração do samba é representada no projeto através de letras de Mingo Silva, Mosquito, Gabrielzinho do Irajá e Juninho Thybau.

100 anos de samba:Um passeio pelo gênero ao longo das décadas

Com a pandemia, o projeto se transformou e acabou se concretizando no início deste ano com a gravação de um show sem público em uma balsa, em Niterói, com a silhueta das montanhas do Rio de Janeiro ao fundo. 

Mesmo durante o isolamento, o artista não parou. Diogo se tornou referência das lives e até surpreendeu o público com suas habilidades culinárias. O gosto pela cozinha fez ele lançar ainda um livro digital com suas receitas preferidas e, recentemente, chegou a participar do "Master Chef", como convidado e cozinheiro de honra.

— Ainda vivemos um momento muito difícil, com a pandemia e a situação política. O povo precisa de amor e alegria, e a música é uma forma de proporcionar isso. É a música que sempre vai fazer a diferença e trazer essa força — aponta o sambista — A gente tá com muita saudade de dividir o palco com o público. Agora, vamos seguir os protocolos, mas também nos divertir e cair para dentro, porque tem muito 'Samba de verão' pra gente apresentar pelo Brasil.

João Nogueira: Diogo Nogueira vai interpretar o pai em musical

Para garantir o distanciamento, a área interna da Arena foi adaptada e a arquibancada terá assentos marcados. Outra opção são os camarotes para até 12 pessoas ou lounges fechados para quatro pessoas. Os ingressos estão disponíveis somente online através do site ticket 360. O uso de máscaras é obrigatório.

Jeunesse Arena: Av. Emb. Abelardo Bueno, 3.401, Barra da Tijuca – (21) 2430-1750. Sexta, 22h. Ingressos a partir de R$ 50 via ticket 360. Classificação etária: 18 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros