Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 30 de dezembro de 2018

DICAS DE MAQUIAGEM

 

Maquiadores dão dicas para preparar uma pele bonita para a noite da virada

Tons de rosa e coral são algumas das apostas dos profissionais
 
 

O maquiador Kris Moser usou tons de rosa, uma tendência, segundo ele, para fazer a make na modelo Chay Carvalho: brilho e leveza
Foto: Divulgação/Gabriela Andrade
O maquiador Kris Moser usou tons de rosa, uma tendência, segundo ele, para fazer a make na modelo
Chay Carvalho: brilho e leveza Foto: Divulgação/Gabriela Andrade
 
 
 

NITERÓI — Não tem jeito, a cada virada de ano a preparação do look para a noite de Réveillon se torna um verdadeiro ritual. Desde a escolha da cor da roupa e da peça íntima, pensando em seu significado, passando pelo penteado e por acessórios, até a maquiagem para a festa da virada, que é um item de destaque na produção, capaz de iluminar até mesmo o visual mais discreto.

 

Para arrasar na comemoração e receber 2019 com o pé direito e com make exuberante, o maquiador Kris Moser, do Squasso Centro de Beleza, em Niterói, dá algumas dicas valiosas, apostando no brilho na dose certa. Uma delas é caprichar na preparação da pele antes de receber a maquiagem. Na hora da escolha da paleta, ele indica tons mais claros para o interior dos olhos e tons mais escuros para a área externa, realçando e aumentando o olhar. Para quem curte o delineado de gatinho e tem medo de se arriscar fazendo sozinha em casa, a sugestão é o delineador de canetinha, riscando de fora para dentro.

Kris utilizou uma sombra cremosa com glitter em tom rosa claro para iluminar o olhar sem pesar o semblante. Com delineador de canetinha, ele fez o risco de fora para dentro Foto: Divulgação/Gabriela Andrade
Kris utilizou uma sombra cremosa com glitter em tom rosa claro para iluminar o olhar sem pesar o semblante.
Com delineador de canetinha, ele fez o risco de fora para dentro Foto: Divulgação/Gabriela Andrade

— As noites de Réveillon costumam ser bem quentes, então é preciso preparar a pele e utilizar um primer que segure a maquiagem a noite toda. Como estamos no verão, e nessa época as pessoas costumam estar mais bronzeadas, sugiro uma maquiagem mais leve, porém com o brilho que pede a ocasião. Apostei em tons de rosa, que vêm com força total, e no iluminador nessa make de inspiração — explica Kris.

Robson Peres, do Werner Downtown, na Barra, também afirma que a preparação com primer é essencial, pois ajuda a prolongar o efeito dos outros produtos que serão aplicados. Um truque na hora de limpar bem a pele é lavá-la com água gelada, para fechar os poros. A base matte, por exemplo, é a mais indicada para a estação, já que é bem sequinha e evita que a pele fique oleosa. Para os olhos, Peres aposta no tom coral. Quem quiser prolongar o efeito do batom, o maquiador indica usar lápis de boca.

 
Para uma produção mais leve e clean, Robson esfumou levemente o canto externo dos olhos da modelo Stefany Monteiro e dispensou os cílios postiços. Ele indica uma pincelada de sombra ou iluminador no canto internoFoto: Divulgação
Para uma produção mais leve e clean, Robson esfumou levemente o canto externo dos olhos da modelo Stefany Monteiro
e dispensou os cílios postiços. Ele indica uma pincelada de sombra ou iluminador no canto interno Foto: Divulgação

— Como é verão, use uma base matte um tom acima da sua pele, e alie ao pó bronzeador para um visual bem verão. Em seguida, aplique o iluminador nos pontos estratégicos: têmporas, ossinho do nariz, testa e no “v” da boca. Nos olhos, por exemplo, o coral pode ser usado como sombra, fica mais sofisticado e fica ideal para looks de festa — resume Peres.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros