Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Corações ao Alto - Sacristão Ribamar Oliveira sexta, 02 de outubro de 2020

DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA - 02 DE OUTUBRO

DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA - 02 DE OTUBRO

HOMILIA - 02.10.20

 

Porque Deus nos deu Anjos da Guarda?

 

Nos dias de hoje, estamos habituados a sermos tratados como se fossemos números… O que nos define é o número do CPF e não o nosso nome, quem somos, etc.

É algo compreensível pois é impossível que um Presidente conheça o nome de todos os brasileiros e tenha o WhatsApp de cada um para desejar um feliz aniversário.

E por isso, podemos acabar por pensar que Deus também é um pouco assim conosco: “Deus não tem tempo para ouvir as minhas orações”, pensam alguns.

Mas a realidade não é essa!

Deus nos ama tanto, que nasceu e morreu em uma cruz por nós! Ele nos quer tanto, que nos quis chamar de irmãos nos dando a sua própria Mãe como nossa mãe. Ele quer tanto que sejamos felizes com Ele no Céu que nos deu um Anjo da Guarda para que fossemos protegidos de todo o mal, principalmente do pecado.

Deus nos deu um Anjo da Guarda, para que nos proteja e nos encaminhe na santidade, até ao dia em que morramos e vejamos a Deus face a face por toda a eternidade.

Jesus disse: “Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe, em meu nome, uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,1-10)

Por outras palavras, os Anjos nos acompanham e intercedem por nós junto de Deus. Na liturgia da festa dos Santos Anjos da Guarda a 2 de outubro, a Igreja reza pedindo a sua proteção: “Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandais os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.”

 

Oração para o Anjo da Guarda 


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém".

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros