DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA - 02 DE OTUBRO
HOMILIA - 02.10.20
Nos dias de hoje, estamos habituados a sermos tratados como se fossemos números… O que nos define é o número do CPF e não o nosso nome, quem somos, etc.
É algo compreensível pois é impossível que um Presidente conheça o nome de todos os brasileiros e tenha o WhatsApp de cada um para desejar um feliz aniversário.
E por isso, podemos acabar por pensar que Deus também é um pouco assim conosco: “Deus não tem tempo para ouvir as minhas orações”, pensam alguns.
Mas a realidade não é essa!
Deus nos ama tanto, que nasceu e morreu em uma cruz por nós! Ele nos quer tanto, que nos quis chamar de irmãos nos dando a sua própria Mãe como nossa mãe. Ele quer tanto que sejamos felizes com Ele no Céu que nos deu um Anjo da Guarda para que fossemos protegidos de todo o mal, principalmente do pecado.
Deus nos deu um Anjo da Guarda, para que nos proteja e nos encaminhe na santidade, até ao dia em que morramos e vejamos a Deus face a face por toda a eternidade.
Jesus disse: “Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe, em meu nome, uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,1-10)
Por outras palavras, os Anjos nos acompanham e intercedem por nós junto de Deus. Na liturgia da festa dos Santos Anjos da Guarda a 2 de outubro, a Igreja reza pedindo a sua proteção: “Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandais os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.”
Oração para o Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém".