Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Receitas Sertanejas e Afins sexta, 25 de outubro de 2024

DIA DO MACARRÃO: APRENDA A FAZER O FIDEUÁ (POSTAGEM DA LEITORA MAYARA RODRIGUES)

Em comemoração ao Dia do Macarrão aprenda a fazer o Fideuá

Chef Fabio Benedetti do Paellas Pepe ensina o preparo do prato espanhol

O macarrão é um clássico da gastronomia que transcende fronteiras, com versões e variações presentes em diferentes culturas. Enquanto na Itália a massa é sinônimo de tradição, na Espanha ela também se destaca em pratos típicos, como o fideuá – conhecido por ser uma versão da paella feita com macarrão ao invés de arroz. 

Para celebrar o Dia do Macarrão, o chef Fabio Benedetti, do restaurante Paellas Pepe, compartilha a receita dessa especialidade espanhola, perfeita para quem quer inovar na cozinha e explorar novos sabores.

Fideuá
Por chef Fabio Benedetti do Paellas Pepe

INGREDIENTES

300g de camarão pistola
150g camarão limpo
100g de lula 
75g de molho de tomate 
75g de cebola
3 dentes de alho
75g de pimentão vermelho
100ml de azeite
500ml de caldo de camarão 
200g de macarrão cabelo de anjo
Sal a gosto 

MODO DE PREPARO

Em uma frigideira grande sele os camarões pistola e reserve, na mesma frigideira frite com fio de azeite, as cebolas, o pimentão, alho e o molho de tomate. Quando o refogado estiver sem líquido, adicione o macarrão, quebrando em pequenos pedaços e frite bem a massa. Quando a massa estiver bem frita, adicione os pedaços de lula e o camarão limpo. Adicione na sequência o caldo de camarão para o cozimento do macarrão. Quando estiver praticamente seco, acrescente os camarões pistola e finalize com salsinha. 

Serviço

Paellas Pepe
Endereço: Rua Bom Pastor, 1660 - Ipiranga, São Paulo - SP

Contato:  Site Oficial Paellas Pepe, no telefone (11) 3798-7616 ou pelo WhatsApp no (11) 95219-0265

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros