Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Corações ao Alto - Sacristão Ribamar Oliveira sexta, 14 de junho de 2024

DIA DE SANTA CLOTILDE - 14 DE JUNHO

DIA DE SANTA CLOTILDE - 14 DE JUNHO

HOMILIA - 14.06.24

 

 

HISTÓRIA DE SANTA CLOTILDE

A Santa que lembramos neste dia marcou a história política cristã da França, já que era filha de Rei Ariano.

Santa Clotilde nasceu em Leão – França – no ano de 475, e, ao perder os pais bem cedo, acabou sendo muito bem educada pela tia, que a introduziu na vida da Graça.

Clotilde era ainda uma bela princesa que, interiormente e exteriormente, comunicava formosura, quando se casou com um rei pagão, ambicioso e guerreiro, tendo com ele cinco filhos, que acabaram herdando o gênio do pai.

Como Rainha, Clotilde foi paciente, caridosa, simples e, como mãe e esposa, investiu tudo na conversão destes que amava de Coração, por amor a Deus. O Soberano se propôs a conversão caso vencesse os alemães que avançavam sobre a França; ao conseguir este feito, cumpriu sua Palavra, pois, tocado por Jesus e motivado pela esposa, entrou na Catedral para receber o Batismo e começar uma vida nova.

O esposo morreu na Graça, ao contrário dos filhos, revoltados e mortos a espada em guerras. Dessa forma, Santa Clotilde se mudou para Tours, empenhou-se nas obras religiosas e ajudou na construção de Igrejas e Mosteiros, isso até entrar no Céu, em 545.

Santa Clotilde, rogai por nós!


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros