Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 31 de outubro de 2022

DIA DE FINADOS: CEMITÉRIOS DO DF TERÃO HORÁRIOS ESPECIAIS

 

Cemitérios do DF terão horários especiais no Dia de Finados

Unidades da Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Sobradinho vão abrir os portões das 7h às 19h. Como tradicionalmente ocorre, a Arquidiocese de Brasília realizará missas nos seis cemitérios

CB
Correio Braziliense
postado em 28/10/2022 22:36
 
Funcionamento será ampliado nos cemitérios -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Funcionamento será ampliado nos cemitérios - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os seis cemitérios públicos administrados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) terão horário de funcionamento modificado em 2 de novembro, Dia de Finados. Na Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Sobradinho, os portões serão abertos às 7h e fechados às 19h.

De acordo com o subsecretário da Sejus, José Carlos Medeiros, a expectativa de público este ano nos cemitérios do DF no Dia de Finados é de 500 mil visitantes. Em 2021, foram registradas 430 mil visitas. “É a maior aglomeração do ano em feriados, por isso, orientamos a todos para que procurem diversificar os horários de chegada e permanência, usem máscaras e álcool gel, mesmo não sendo obrigatório”, disse.

 

Estacionamento

O acesso de veículos aos cemitérios será restrito na próxima quarta-feira (2/11). Na Asa Sul, em Taguatinga, no Gama e em Sobradinho, só será permitida a entrada de carros com autorização de vaga especial para idoso ou pessoa com deficiência (documento emitido pelo Detran). Em Planaltina e Brazlândia, automóveis e motos não poderão entrar.

A entrada de pedestres será livre pelo portão principal de cada unidade. No Campo da Esperança, da Asa Sul, serão liberados dois portões: o principal, ao lado do templo da Legião da Boa Vontade (LBV), e o do Parque da Cidade, em frente ao Estacionamento 6.

Missas

A Arquidiocese de Brasília realizará missas nos seis cemitérios e será a responsável pelo controle de público nas tendas. Na Asa Sul, no Gama, em Planaltina e em Sobradinho, as celebrações vão ocorrer às 8h, 9h30, 11h, 12h30, 14h, 15h30 e às 17h.

Em Taguatinga, as missas estão programadas para às 8h, 9h30, 10h30, 12h, 14h, 15h30 e 17h. Em Brazlândia, ocorrerão às 7h, 9h, 11h, 15h e às 17h. O arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, celebrará as missas das 8h (em Sobradinho), das 12h (em Taguatinga) e das 17h (na Asa Sul).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros