|
|
Quinteto Violado revisitará projetos como Berra boi e Missa do vaqueiro
|
Artistas da mesma geração, o Quinteto Violado e Clodo Ferreira dividirão o palco do Feitiço Mineiro hoje e amanhã, às 21h, na abertura da programação comemorativa dos 30 anos do bar, restaurante e casa noturna da 306 Norte. O show, dividido em três partes, será aberto por Clodo. Em seguida, o Quinteto ocupa o palco; e no final, eles se juntam em cena.
Por conta da celebração da data, os protagonistas do espetáculo decidiram levar ao público canções que foram marcantes na trajetória de ambos. Acompanhado pelos filhos João Ferreira (violão), Pedro Ferreira (percussão), Vavá Afiouni (baixo) e Kaley Seraine (violino), Clodo inicialmente interpreta composições autorais como Mentira da saudade, Iluminura, parceria com Carlinhos 7 Cordas; e Conterrâneos, que fez com os irmãos Clésio e Climério.
“Vamos aproveitar a data festiva do Feitiço para revisitar momentos importantes de nossa carreira, como os dos projetos Berra boi e Missa do vaqueiro, além de homenagear Geraldo Vandré, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, na celebração do centenário desse grande nome da música nordestina e brasileira”, anuncia o vocalista e violonista Marcelo Melo. Ele tem a companhia de Dudu Alves (teclado e voz), Ciano Alves (flauta e violão), Sandro Lins (baixo) e Roberto Medeiros (bateria).
No enceramento, Clodo e os integrantes do Quinteto juntam as vozes cantando os clássicos Asa Branca (Luiz Gonzaga), Cavalo Marinho (Fernando Filizola e José Chagas)e Revelação (Clodo e Clésio Ferreira). Os arranjos para as composições de Clodo foram criados pelo Quinteto.
SERVIÇO
Quinteto Violado e Clodo Ferreira
Show comemorativo dos 30 anos do Feitiço Mineiro amanhã, às 22h, no bar restaurante da 306 Norte. O couvert artístico custa R$ 50, na parte interna; e R$ 35, na parte externa. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3272-3032.