DEUS EXISTE?
Paulo Azevedo
Deus existe? Talvez essa seja a questão mais profunda e séria da humanidade. Como filho, sempre questionei sua existência e discordo de muita coisa, li muita coisa, estudo diariamente...
Sempre busquei por milagres, algo que comprovasse fisicamente a existência de Deus. Incrédulo ainda mais depois de perdas e das derrotas da vida, considerei em alguns momentos Deus algo irracional.
E os milagres, cadê? Até o dia em que percebi que o nosso coração pulsa em ritmo perfeito (quem já viu ao vivo o coração ejetando sangue, é obrigado acreditar em algo maior), que os diferentes pássaros cantam, tem passarinho azul, vermelho, branco; e os insetos, para que servem os insetos, como pode um mísero mosquito matar o todo-poderoso homem?
Daí, nossa insignificância... Não satisfeito e achando pouco, queria ver um milagre, não bastava o alinhamento dos planetas, as ondas dos mares, o sol, o prateado na lua, a lágrima. Tem algo de mais misterioso que a lágrima? Os olhos conseguem transformam dor ou alegria em água?
Mas isso não é milagre, a gente acha. Aí, um dia, recebi a notícia que seria pai. Na primeira ultrassonografia, o coração de um ser menor que um grão de arroz pulsava a cento e quarenta batidas por minuto. Como poderia? Quem arquitetou isso? Metade de um ser que saiu de seus testículos, aliou-se com a outra metade que saiu do ovário e, juntos, irão deitar no útero e gerar uma vida.
Ossos, sangue, cartilagem, vísceras, unhas, cabelos, consciência, medo, vontade, dúvidas, amor, o pacote pronto. Taí o maior milagre. Não provar que existe não quer dizer que não exista.
Hoje, me contento em existir, isso é milagre. Deus existe! Se não existisse, o quanto seríamos solitários e tristes, o que seria a vida, pra quê a vida? Existe algo maior!
Feliz 2018!