Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto terça, 26 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL: UM NOVO CALENDÁRIO FOI APRESENTADO AO MUNDO - 31 DE JUNHO

 

UM NOVO CALENDÁRIO FOI APRESENTADO AO MUNDO

O contrato e os recibos de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça nesta segunda-feira (25) foram divulgados e têm problemas que podem invalidá-los juridicamente.

Os documentos não têm carimbos nem autenticações de cartórios e dois dos recibos trazem datas que não existem no calendário: 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015.

Os documentos foram anexados ao processo a que Lula responde perante o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na Justiça Federal em Curitiba.

 

* *  *

Além desta mancada primária das datas, coisa típica de quadrilheiro acossado, os recibos forjados às pressas por Lula estavam em papel novinho, sem qualquer amasso, mostrando que foram confeccionados recentemente, todos de uma só vez.

Estes recibos mostram que, além do Calendário Gregoriano em vigor, agora passa a vigorar também o Calendário Luliano.

Segundo o fubânico petista Ceguinho Teimoso, o Calendário Luliano é que deve ser seguido à risca por todo crente da Igreja Vermêio-Istrelada.

Li na internet um comentário de @jricmotta que resume tudo:

“O proprietário fantasma recebeu da inquilina defunta em um dia que não existe”.

É como diz meu querido amigo palmarense Esmeraldo Boca-de-Fossa, PhD em Peruações Político-Sociologais:

“Deus criou todos os animais. Menos o camelô. que foi planejado por uma comissão instituída pelo PT por ordem de Lula. Por isso o coitado saiu troncho do jeito que é”


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros