Oito em cada dez brasileiros acreditam que a corrupção aumentou no País nos últimos 12 meses.
O número consta no Barômetro Global da Corrupção, considerada a pesquisa de opinião mais importante no mundo sobre comportamentos relacionados à corrupção.
O estudo, divulgado nesta segunda-feira, é feito pela ONG Transparência Internacional e ouviu 22.302 pessoas residentes em 20 países da América Latina e do Caribe entre maio e junho de 2016.
* * *
Pelas minhas contas, os tais “últimos 12 meses“, conforme consta da notícia aí em cima, se estendem de outubro de 2016 até o mês atual, outubro de 2017.
E esta pesquisa, ainda segundo a notícia, foi realizada entre “maio e junho de 2016“.
Aí eu fiquei sem intendê nada…
Como os “últimos 12 meses” compreendem o governo de Michel Temer, eu tô seriamente desconfiado de que esta pesquisa foi encomendada pelo Instituto Lula, pra sacanear o governo do PMDB.
O PMDB tem vários guabirus no comando, tais como Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, além dos prisioneiros Eduardo Cunha e Sérgio Cabral.
Enquanto que o PT tem apenas um proprietário corrupto, o Lula.
Pode ser que seja isto a causa da vantagem pmdebista. Num sei.
Diz também a notícia que este é a “pesquisa de opinião mais importante no mundo“.
Bom, com a recente extinção do Calendário Gregoriano, e a consequente implantação do Calendário Luliano – no qual foram criados os dias 31 de junho e 31 de novembro -, é bem possível que esta pesquisa esteja realmente expressando a mais pura verdade quando se refere aos “últimos 12 meses“.
“Ganhasse d’eu nim robaiêra, cumpanhero Temi”