O plenário do Tribunal de Contas da União decidiu nesta quarta-feira (11) bloquear os bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, para ressarcir a estatal por prejuízo de US$ 580 milhões causado pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Além de Dilma, foram bloqueados os bens do ex-ministro Antônio Palocci; Claudio Luis da Silva Haddad; Fábio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
O valor do bloqueio é solidário, o que significa que bens de todos ficam indisponíveis até que chegue ao valor de US$ 580 milhões.
* * *
580 milhões.
De dólares.
Quanto é mesmo que está a cotação do dólar hoje?
Hein?
Tô com preguiça de fazer conta.
Quem souber, por favor, me diga.
A exemplo do que fez Lula semana passada, Dilma deve convocar uma dúzia de antas pra fazer um discurso bostífero em frente à sede da Petrobras, contra esta arbitrariedade do tribunal banânico encarregado de fiscalizar as contas públicas.
Este pronunciamento, que será feito no idioma Dilmês, eu não quero perder de modo algum.
Enquanto isto, ela deverá soltar uma nota ainda hoje, no estilo luleiro, dizendo que é inocente e que está sendo vítima de uma perseguição arbitrária.
Aguardem.
“Aperta êssi pitoco, cumpanhêra, qui vai chuvê dinhêro pra caraio;