A IMIGRANTE - MARCELO ALCOFORADO
A partir desta sexta-feira, Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos, dormirá com a incômoda sensação de haver um tertius em sua cama. Não será a beleza de Melania Trump, mas serão as promessas de campanha clamando que se querem ver realizadas.
Pela ameaça de fechar fronteiras, o mundo inteiro torce contra, mas pelo menos por uma delas, pelo menos uma das medidas anunciadas durante o período eleitoral, todos os homens sensíveis torcem fervorosamente a favor. Diga-se, a bem da verdade, que a querem ainda mais rigorosa. É aquela que trata do problema dos imigrantes ilegais. O clamor mundial é para que ela confronte não só os imigrantes ilegais, mas todos os imigrantes, legais ou não. Pode-se até fazer uma campanha “Os Estados Unidos só para os norte-americanos” mas, para começar, como justiça, para ser boa, deve começar em casa, que ele expulse do país, imediatamente, uma bela mulher chamada Melania Trump.
Ora, ela veio da Eslovênia, e não tem nenhum ancestral norte-americano, sendo, portanto, estrangeiríssima. Tem mais. Essa forasteira amputou das americanas a chance de casar com um bilionário de ideias estapafúrdias, mas mesmo assim bilionário. Não seria uma refinada estratégia de evasão de prestígio das sobrinhas do Tio Sam? E logo nos Estados Unidos, onde mulher é ficha valiosa no jogo político?
Quer saber de uma coisa? A ficha parece ter pouco peso no cacife político estadunidense, e tanto isso é plausível, que por orientação do próprio Donald Trump ela não dá entrevistas e raramente aparece, como que não querendo atrair a atenção do operoso Departamento de Imigração dos Estados Unidos.
O pior é que quando se pensa estar tudo acabado, surge mais um fato, este capaz de nos deixar de olhos arregalados. Literalmente. Ela já posou nua! Imagine você 1m80 de beleza emoldurada por cabelos louros e profundos olhos azuis, absolutamente sem roupa. Agora, só como exercício mental, imagine uma situação de conflito norte-americano com algum país. Todo o formidável aparato bélico da nação americana será subjugado sem que se dispare sequer um tiro. Bastará lançar as tais fotos sobre as tropas, e logo a beligerância dará lugar à fantasia.
Trata-se, está demonstrado, de uma mulher de alta periculosidade, diante do que o mundo inteiro roga que o presidente Donald Trump cumpra a promessa eleitoral. Não precisa, contudo, expulsar os imigrantes. Basta expulsar a imigrante. A ela, decerto não faltará apoio. Este comentarista oferece, desde já, casa, comida, roupa lavada…
Donald e Melania Trump