MANCHETE DA SEGUNDA-FEIRA – DIFERINDO DO PADRÃO
O empresário Eike Batista confirmou que vai se entregar à Justiça brasileira quando chegar ao Brasil nesta segunda-feira (30). A declaração foi dada no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.
Ele chegou sozinho ao aeroporto por volta de 21h50 (horário de Brasília), fez check-in e, minutos depois, passou pelo controle de passaporte
O voo, programado para decolar à 0h45, deve chegar ao Brasil por volta das 10h30.
“Vou responder à Justiça como é meu dever. Está na hora de eu mostrar o que é e ajudar a passar as coisas a limpo“, disse.
Questionado, Eike afirmou que “nunca passou por sua cabeça” seguir para a Alemanha, país do qual também tem cidadania e do qual, portanto, não poderia ser extraditado para o Brasil.
Eike Batista na fila de embarque
* * *
Este cabra destoou completamente do padrão da guabirutagem banânica.
Em sendo um corruptor ativo de altíssimo calibre – o dono dos jatinhos em que Lapa de Mentiroso costumava viajar -, não era pra Eike dizer que está “à disposição da justiça” e que vai responder nos tribunais “como é meu dever“.
O normal, o habitual, o corriqueiro seria ele dizer que está sendo vítima de perseguição, que está em curso um golpe contra o estado de direito e que ele é mais honesto do que Jesus Cristo.
Essa eu num intendi.
Vôte!
Eike, o Sincero, e Lapa de Canalha, o Mentiroso, ao lado de outros potentados guabirutais