RIO — O Camarote “Quem”/O GLOBO reuniu no Desfile das Campeãs do carnaval 2020 personalidades como Viviane Araújo, Jorge Aragão e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. Além disso, curtindo pela primeira vez um desfile da Marquês de Sapucaí, os leitores vencedores do concurso para o Camarote Quem/Globo estavam radiantes com a oportunidade de assistir ao desfile das Campeãs.
A advogada Célia Regina Fernandes Silva, de 60 anos, convidou o marido Evandro de Oliveira Filho para ser seu acompanhante. Moradora de Nova Iguaçu, Célia estava feliz porque divide o coração entre o Salgueiro e a Beija-flor, e teve a chance de assistir as duas.
Fique por dentro: Camarote “Quem”/O GLOBO no primeiro dia do Grupo Especial
Já o também advogado Thiago Seraphim, de 36 anos, assinante de O Globo há quatro, disse que entrou no sorteio por insistência da.mulher Fernanda Sepúlveda, também advogada, de 36 anos. Moradores de Copacabana, ja desfilaram duas vezes no Sambódromo, mas nunca tiveram , ate entâo, a chance de assistir aos desfiles.
Rainha da Sapucaí e fã de sertanejo
— Gravo de maio a junho — disse ela. — fiquei muito feliz com o convite.
Quem pensa que o ator Eri Johnson ama o samba acima de todos os ritmos está completamente enganado. Ele tem dividido seu tempo entre o Rio e Goiânia, onde apresenta o programa Mistura Geral, na Positiva FM. No ar, quem dá o tom é o sertanejo.
— É um programa de música ao vivo, nos moldes do que o Chacrinha fazia no início de carreira — contou, orgulhoso.
Campeões de selfies
Os fãs de Taís Araújo e Lázaro Ramos, que não economizaram em pedidos de selfies com o casal no Camarote Quem O Globo, terão novas oportunidades de vê-los de pertinho. Assim que acabar a novela “Amor de mãe”, que tem Taís como uma das protagonistas, eles voltam a viajar o país com a peça “O topo da montanha”, que conta uma história fictícia sobre o último dia de vida de Martin Luther King. Antes disso, porém, Lázaro estreia outra peça — “O método em busca de um emprego” — com Luís Lobianco e Raphael Logan no elenco. Lázaro encenou o texto com Taís há dez anos e agora dirige o espetáculo.
— É um tema muito atual, porque fala dos limites para se conseguir um emprego, mas do ponto de vista da comédia — disse Lázaro.
35 anos de carnaval
Autor do samba da Unidos da Tijuca, Jorge Aragão tem 35 anos de carnaval nas costas, mas nunca foi frequentador assíduo do Sambódromo. Sua praia é o Cacique de Ramos e a folia de rua. Mas ele é só elogios para a estrutura da Sapucaí. Como convidado de honra do Camarote Quem O Globo teve direito até a bolo para festejar seus 71 anos de idade.
Atriz, roteirista e mecenas do empreendedorismo criativo por meio de seu Instituto Dona de Si, Suzana Pires curtiu o carnaval Quem O Globo já de olho nos projetos que lança ainda este semestre. No cinema, ela assina o roteiro e atua na comédia “De perto ela não é normal”, com Angélica, Gabi Amarantos e Ivete Sangalo, e direção de Cininha de Paula. E, pelo instituto, dá início à primeira turma de empreendedorismo criativo em gastronomia, na Unisuam, com o objetivo de atender às comunidades da região. Serão entre 70 e 100 mulheres na primeira fase, de capacitação técnica. Na segunda etapa, dez projetos passarão por um processo de aceleração.
“Nossa luta ainda está no meio, mas, nós, mulheres que já conquistamos o que queríamos, temos que dar as mãos e ajudar quem precisa se desenvolver. O meu brilho é para repartir com as outras — afirmou.
Mangueirense desde pequena
A atriz Larissa Manoela estava radiante por conseguir assistir ao Desfile das Campeãs. Os compromissos profissionais a impediram de acompanhar a folia durante o Carnaval, mas, finalmente, a musa teen conseguiu uma folguinha na agenda. Larissa, que estava com os cabelos pintados de rosa, contou que seus pais, desde pequena, diziam que ela era mangueirense.
— Amo todas as escolas. É encantadora essa energia das pessoas e o amor que elas têm pelo samba e pelo carnaval — disse a atriz.
No top parade do Camarote Quem O Globo, três músicas se destacaram: “Combatchy”, de Anitta, Luiza Sonza, Lexa e MC Rebecca; “Tudo ok”, de Thiaguinho MT, Milla e JS Mão de Ouro; e “Amor de Que”, de Pablo Vittar. A lista é do DJ Guilherme Acrízio, que animou todas as noites da folia, nos intervalos entre uma escola e outra.
— O povo quer dançar, principalmente o pop atual, o brega funk e o axé. Agora, essas três músicas são aposta certa para encher a pista — afirmou ele, cujo figurino, em lycra, também foi desenhado pelo estilista Allan Lenhel, que veste, entre outros, Anitta, Pablo Vittar, Pocah, MC Rebecca.