Lamento muito tudo que o Brasil vem passando neste momento... mais esse episódio em volta da política e corrupção. Quanto a mim (não que interesse a alguém), segui a máxima: "Os incomodados que se retirem!" Peguei minhas trouxinhas, e saí fora.
A maior decepção da minha vida, é a história do meu país. Que já sabemos que não morre só nos políticos, na economia. É o SISTEMA, as pessoas... não acho que vou viver pra ver um Brasil digno, decente. Não nesta encarnação.
E, sem cuspir no prato em que comi desde que nasci, eu te falo... é muito provável que eu jamais venha a viver no Brasil novamente. Se eu planejei isso??? Eu jamais imaginei que eu chegaria a esse ponto.
Um cara que nunca ligou pra política, economia, corrupção, se ver ao ponto de não conseguir mais acreditar em NADA no Brasil. Por aqui (Portugal, chovem brasileiros todos os dias chegando. Aos MONTES!
Nem o Impeachment do Collor (sim, fui um dos caras-pintadas na adolescência) foi um marco tão grande na história, como a debandada generalizada de brasileiros pra fora do país.
Lamento, com dor no coração. Vida que segue.
Alden Garciah
Nota do Editor: Alden Garciah é um jovem brasiliense de 40 anos, há poucos meses residindo em Lisboa, com mulher e filho, desiludido com os rumos que o Brasil tomou, como acima se viu.
Que será da nova geração? Vou correr atrás da cidadania italiana para a minha filha o quanto antes.