DELEGADO NO ARRAIAL VitalRecor/2016
(Publicado no dia 01.08.2016)
Raimundo Floriano
Aconteceu na Academia VitalRecor, em Brasília, DF, especializada em reabilitação cardíaca e qualidade de vida para os terceiridosos, onde dou um duro lascado para manter-me nesta linda forma que vocês estão cansos de elogiar e de também invejar, em cujo Arraial sou Delegado Vitalício. Este ano, assumi também as funções de Pai da Noiva, conforme adiante vocês verão.
Detalhe do Arraial – Tomada geral dos brincantes
A organização do Arraial ficou a cargo da Doutora Cristina Calegaro, cada vez mais brejeira do que nunca, Presidente do CREFI, proprietária da Academia e Santa Protetora nossa aqui na Terra – no Céu, é Nossa Senhora Aparecida –, coadjuvada na operacionalidade pela Secretária e Sócia Luciene Silva Lu, formanda em Educação Física.
Cristina Calegaro e Luciene Silva Lu
Este ano, houve novidades. Além de apresentar-me com minha incrementada espingarda, linda e artisticamente confeccionada pelo casal de amigos Jorge e Mércia, introduzi na liturgia do Arraial minha abrilhantosa camisa performática e meu resplendoroso chapéu Aqui, minha nova indumentária de Delegado do Arraial e Velho Fulô, personalidade que incorporei no dia 3 de julho, ao completar 80 anos, para o resto da vida, cuja duração entrego nas Mãos de Deus:
Velho Fulô: Delegado e Pai da Noiva
Com as Pastoras Helena e Nicole - Com a Pastora Olga
Com a Pastora Lu – Com as Pastoras Adriana e Cleide Ana
A seguir, outras imagens do Arraial:
Pastoras com o Senhor Bispo – Pastora com o Clero do Arraial
Pastoras diversas – Pastoras Marcela e Estela
Vocês já notaram que neste Arraial tinha muita saia e pouco paletó. Mas só nas fotos. Havia homem pra dar com pau. O problema é que eles não têm o costume de posar para as câmeras. Todos, porém, colaboraram, com sua alegria e também trazendo as guloseimas, como adiante se veem:
Comidas pra tudo quanto é gosto
As Pastoras eram muitas, mas nem todas tinham o gás como estas, que faziam de tudo para aparecerem:
Pastoras Olga, Ruth, Cleide Ana e Adriana
Olha os home aí, gente!
Homem Gilvan e Pastora Vanessa Joyce – Homem Gilmar e Pastora Carol
No Pastoril do Velho Fulô, a ordem é que as Pastoras, frente às câmeras, façam muitas caretas, enfeiem-se, a fim de evitarem mau olhado:
Enfeamento das Pastoras Cleide Ana, Lu, Olga e Ruth
Nesse item, Cristina sempre se esmera e exagera. Sendo uma linda mulher, tremendo pdr, bota uns travesseiros para deformar o corpo e maquia-se horrivelmente de tal forma que fica mais medonha que um yahoo swiftiano.
Por ouro lado, neste Pastoril, incorporei definitivamente a personalidade do Velho Fulô, em homenagem aos Velhos Cebola, Xaveco, Faceta e Mangaba, cujas imitações serão, doravante, meus cavalos de batalha.
Numa rara atuação da dupla Velho Fulô, pai da noiva, e Cristina, filha casamenteira, saiu esta paródia do Pastoril do Velho Faceta, filmada pelo celular da Professora Olga Torres: