IGREJA SERTANEJA
Cultural, fundada em 1972
DECRETO CARDINALÍCIO Nº 016-RF
Tendo em vista ser hoje, 3 de julho, Aniversário deste Cardeal, fundador e maior autoridade da Igreja Sertaneja, data em que, com a Graça e Proteção de Deus, aqui cheguei, resolvo:
Antônio Carlos Dib
Artigo 1º - Do alto de meu Cardinalato, nomeio ANTÔNIO CARLOS DIB para o grau de SACRISTÃO da Paróquia da Asa Sul, em Brasília (DF), onde reside, por ser ele altamente apetrechado com os seguintes atributos:
1) É escritor, com livros que abrangem assuntos diversos, da biografia à culinária, além de artigos publicados no Facebook e outros órgãos da mídia, impressos ou virtuais.
2) É colunista assídua do Almanaque Raimundo Floriano, onde assina a página Coluna do Dib, abrilhantando e valorizando, este humilde site dedicado à Cultura Popular.
3) É bisneto de meu avô, Capitão Pedro José da Silva, neto de meu tio Fructuoso José da Silva e filho de meu primo Bernardino de Sousa e Silva, o Benu, preenchendo, destarte, o item do nepotismo, de extrema importância neste Cardinalato.
4) Não tem poupado elogios nos comentários às matérias que publico diariamente no
Almanaque Raimundo Floriano fazendo-me supor uma possível tendência, de forma velada, para o chaleirismo, predicado esse que muito massageia o ego deste Cardeal.
Artigo 2º - Fica determinado ao Sacristão ANTÔNIO CARLOS que, no cumprimento de suas atribuições pastorais na Paróquia da Asa Sul, arregimente novas ovelhas para nosso rebanho sertanejo e almanáquico, principalmente as que vagueiam tresmalhadas por este mundo velho sem porteira.
Veni huc per Gratia Dei
Palácio Cardinalício em Brasília, DF, 3 de julho de 2020.
Cardeal Raimundo Floriano
Conheça a Igreja Sertaneja, clicando neste link: