IGREJA SERTANEJA
Cultural, fundada em 1972
DECRETO CARDINALÍCIO Nº 011-RF
Tendo em vista ser hoje, 29 de abril, aniversário do fiel objeto desde Decreto, eu, como fundador e maior autoridade da Igreja Sertaneja, resolvo:
João Ribeiro
Artigo 1º - Do alto de meu Cardinalato, nomeio JOÃO RIBEIRO DA SILVA NETO, O BEIRÓ, para o cargo de SACRISTÃO da Paróquia de Fortaleza (CE), por ser ele altamente apetrechado com os seguintes atributos:
1) É a maior expressão do talento musical da Família Silva, toca, com supremo virtuosismo, vários instrumentos, é compositor e arranjador, líder do Conjunto Big Brasa, escritor e internauta, sempre online, membro do Facebook, onde publica, regularmente, matérias diversas, demonstrando grande inspiração, sensibilidade, ternura e romantismo em tudo que diz, escreve, interpreta ou compõe.
2) É colunista Almanaque Raimundo Floriano, onde publica suas produções literárias e musicais na página Big Brasa.
3) É bisneto de meu avô, Capitão Pedro José da Silva, neto de meu tio João Ribeiro da Silva e filho de meu primo Alberto Ribeiro da Silva, preenchendo, destarte, o item do nepotismo, de capital importância neste Cardinalato.
4) Tem sido pródigo em elogios nos comentários sobre os livros de minha autoria e as matérias que publico semanalmente no Almanaque Raimundo Floriano, fazendo-me supor, uma possível vocação, de forma velada, para o chaleirismo, predicado esse que muito massageia o ego deste Cardeal.
Artigo 2º - Fica determinado ao Sacristão BEIRÓ que, no cumprimento de suas atribuições pastorais na Paróquia de Fortaleza (CE), onde reside, arregimente novas ovelhas para nosso rebanho sertanejo e almanáquico, principalmente as que vagueiam tresmalhadas por este mundo velho sem porteira.
Veni huc per Gratia Dei
Palácio Cardinalício em Brasília, DF, 29 de abril de 2020.
Cardeal Raimundo Floriano
Cumprirei à risca todas as normas do Decreto em epígrafe. Ao mesmo tempo em que estou com o ego completamente inflado com os elogios recebidos. Agora eu gostaria de agradecer muito pela NOMEAÇÃO recebida e desejar tudo de bom para você, muita saúde, paz e felicidade para todos os seus, amigo. Mostre este decreto para a Elba, por favor. É como se também fosse uma filha minha, distante. Acompanho todas as postagens dela. Um grande abraço. Em tempo: vou copiar o Decreto e postar como NOTA no Facebook! João Ribeiro E que Deus abençoe a todos nós.