Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 06 de setembro de 2020

DANIELLE WINITS FALA DA DANÇA DOS FAMOSOS, COS FILHOS E DO CASAMENTO COM ANDRÉ GONÇALVES

 

Danielle Winits fala da 'Dança dos famosos', dos filhos e do casamento com André Gonçalves

THAYNÁ RODRIGUES

 
 
Danielle Winits (Foto: Reprodução)
Danielle Winits (Foto: Reprodução)

 

Danielle Winits, escalada para a "Dança dos famosos", voltará ao ar também nas novelas. Esta semana, a atriz surgirá na reprise de "Totalmente demais" como Suely, mãe das filhas de Hugo (Orã Figueiredo). 

— Ela já "chega chegando" por ele ter acertado os números da loteria. Relembrar a novela me traz aquela sensação de surpresa. É um sucesso hoje e foi um grande sucesso na época também. Quando Luiz Henrique Rios (diretor) me chamou, pensei: "Vou entrar no meio do êxito". E foi uma delícia. 

Novela à parte, a artista já começou sua preparação para a "Dança", do "Domingão do Faustão", que terá protocolos rígidos de prevenção contra a Covid:

— Os treinos que antes eu fazia na academia, agora faço dentro de casa. Retomei as aulas de dança e pratico remotamente, pelo Zoom. Essa alternativa de manter as atividades com orientação on-line é muito bacana. Me adaptei bem rápido.

Enquanto Danielle se exercita ou dança, o ator André Gonçalves, seu marido, mexe o corpo em outras atividades: boxe na praia é uma delas. A atriz relata que a quarentena não impôs novos desafios à união: ajudou, segundo ela, a treinar o "olhar carinhoso". Os dois estão juntos desde 2016:

— O casamento por si só é um desafio, independentemente da quarentena. Buscamos diariamente a evolução. O que este período de isolamento fez foi deixar isso mais claro. Cada casal tem sua maneira, né? No nosso caso, somos muito caseiros, não costumamos expor demais a intimidade. Então, a realidade não se transformou tanto. Temos uma vida voltada para casa, não agitos da vida social. Outras pessoas têm uma ânsia: "Meu deus, quando eu vou à próxima festa?". Aqui não é assim. Mas, se eu tiver que eleger o que foi mais complicado nos últimos tempos, não tenho dúvida: foi o homeschooling. É um processo dos filhos e dos pais, exige uma grande readaptação — diz ela, que é mãe de Noah (12 anos), do casamento com Cássio Reis, e de Guy (9 anos), da relação com Jonatas Faro

O adolescente e o menino, vez ou outra, esboçam interesse em participar de produções artísticas. Noah fez sua estreia já dois anos no curta-metragem "Alvará", de Cadu Fávero e Pedro von Krüger, e Guy, ainda bem novinho, já declarou que pensa em ser DJ.

— Às vezes, eles brincam que querem fazer o filme "Os farofeiros" 2. O mais velho é muito dedicado aos treinos de futebol. Agora, na quarentena, eu e os pais deles temos deixado as nossas rotinas superdivididas. Optamos por eles ficarem um mês em cada lugar para que não sejam tão expostos. E os meninos são supercompanheiros dos pais e da mãe. É assim que se faz o co-parenting (termo para o ato de os pais compartilharem a responsabilidade pela criação). 

Danielle Winits com Noah e Guy (Foto: Reprodução)
Danielle Winits com Noah e Guy (Foto: Reprodução)
Danielle Winits e André Gonçalves (Foto: Reprodução)
Danielle Winits e André Gonçalves (Foto: Reprodução)
Danielle Winits (Foto: Reprodução)
Danielle Winits (Foto: Reprodução)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros