Daniela Carvalho, protagonista da 18° temporada de “Malhação”, está grávida de sete meses de uma menina, Serena. A atriz, que retornou recentemente dos Estados Unidos, conta que descobriu a gestação enquanto trabalhava como bartender no exterior. Sua intenção era juntar dinheiro para custear cursos de Cinema.
— Quando a gente vai trabalhar fora, a carga horária é alta. Eu achei que estava cansada por conta disso e não dei muita atenção. Mas tinha uma amiga grávida no bar e fui percebendo com mais tempo o atraso na menstruação. Aí de fato descobri que ia ser mamãe (risos). No início, foi um susto. Mas logo me adaptei à ideia. Filho é prosperidade. É uma bênção. Sempre sonhei com a maternidade antes dos 35. Acabou acontecendo. Sou uma mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei. Decidi voltar dos Estados Unidos logo no início da pandemia para buscar meus cães. E foi uma decisão acertada porque acabaríamos ficando presos na fronteira. Moro em São Paulo com o meu namorado (o colombiano Juan Diaz, que é administrador) e decidimos ter minha filha pertinho da minha mãe — conta Daniela, de 34 anos, que vive em Itapetininga, interior do estado, e toma todos os cuidados para não contrair a Covid-19.
Recentemente, Daniela compartilhou vídeos em seu canal do YouTube mostrando como foi sua experiência de trabalho no exterior. Antes de chegar aos Estados Unidos, ela viveu na Irlanda para aprender Inglês e passou mais um tempo na Colômbia. Na Europa, a paulista trabalhou em restaurantes e fez faxina em residências:
— Compartilhei vídeos sobre a faxina na Irlanda, onde morei por oito meses. Fiz intercâmbio lá porque o país permite o estudo da língua ao mesmo tempo em que se trabalha. Eu estava ambicionando minha carreira artística. Quando a gente não tem medo e trabalho, vai seguindo e se resolvendo. As pessoas (quando viram os vídeos) falaram: “Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?” ou "Coitada, tomara que ela se reerga!". E eu tentei acalmar as pessoas. Essa é a realidade de uma pessoa que sai do país e, claro, não tem dinheiro para se bancar. Muita gente tem preconceito. Mas é um trabalho honrado, difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito. Hoje em dia valorizo muito. Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país.
Daniela relata que as pessoas permanecem curiosas em relação à sua vida e comenta que, após o nascimento de Serena, pretende seguir com o sonho da carreira no exterior:
— Quem me acompanha pelo Instagram sabe da minha trajetória. Outros me perguntam onde eu estive. Tive um curso de teatro no Rio, dei aula... O grande público acha que eu desisti na carreira. O canal no YouTube foi um meio para mostrar como funcionam os testes, os bastidores. Sempre fui a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores. Não tenho medo de me jogar. Quando eu tiver minha neném vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes.