Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 29 de junho de 2020

DANIELA CARVALHO, EX-MALHAÇÃO, FALA DA GRAVIDEZ E DE TRABALHO COMO FAXINEIRA NO EXTERIOR

 

Ex-ʽMalhaçãoʼ, Daniela Carvalho fala da gravidez e de trabalho como faxineira no exterior

THAYNÁ RODRIGUES

 
 
 
 
Daniela Carvalho, protagonista da 18° temporada de “Malhação”, está grávida de sete meses (Foto: Tia Aline/FotoGracinha)
Daniela Carvalho, protagonista da 18° temporada de “Malhação”, está grávida de sete meses
(Foto: Tia Aline/FotoGracinha)

 

Daniela Carvalho, protagonista da 18° temporada de “Malhação”, está grávida de sete meses de uma menina, Serena. A atriz, que retornou recentemente dos Estados Unidos, conta que descobriu a gestação enquanto trabalhava como bartender no exterior. Sua intenção era juntar dinheiro para custear cursos de Cinema.

— Quando a gente vai trabalhar fora, a carga horária é alta. Eu achei que estava cansada por conta disso e não dei muita atenção. Mas tinha uma amiga grávida no bar e fui percebendo com mais tempo o atraso na menstruação. Aí de fato descobri que ia ser mamãe (risos). No início, foi um susto. Mas logo me adaptei à ideia. Filho é prosperidade. É uma bênção. Sempre sonhei com a maternidade antes dos 35. Acabou acontecendo. Sou uma mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei. Decidi voltar dos Estados Unidos logo no início da pandemia para buscar meus cães. E foi uma decisão acertada porque acabaríamos ficando presos na fronteira. Moro em São Paulo com o meu namorado (o colombiano Juan Diaz, que é administrador) e decidimos ter minha filha pertinho da minha mãe — conta Daniela, de 34 anos, que vive em Itapetininga, interior do estado, e toma todos os cuidados para não contrair a Covid-19.

 

 

Recentemente, Daniela compartilhou vídeos em seu canal do YouTube mostrando como foi sua experiência de trabalho no exterior. Antes de chegar aos Estados Unidos, ela viveu na Irlanda para aprender Inglês e passou mais um tempo na Colômbia. Na Europa, a paulista trabalhou em restaurantes e fez faxina em residências:

— Compartilhei vídeos sobre a faxina na Irlanda, onde morei por oito meses. Fiz intercâmbio lá porque o país permite o estudo da língua ao mesmo tempo em que se trabalha. Eu estava ambicionando minha carreira artística. Quando a gente não tem medo e trabalho, vai seguindo e se resolvendo. As pessoas (quando viram os vídeos) falaram: “Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?” ou "Coitada, tomara que ela se reerga!". E eu tentei acalmar as pessoas. Essa é a realidade de uma pessoa que sai do país e, claro, não tem dinheiro para se bancar. Muita gente tem preconceito. Mas é um trabalho honrado, difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito. Hoje em dia valorizo muito. Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país.

Daniela relata que as pessoas permanecem curiosas em relação à sua vida e comenta que, após o nascimento de Serena, pretende seguir com o sonho da carreira no exterior:

— Quem me acompanha pelo Instagram sabe da minha trajetória. Outros me perguntam onde eu estive. Tive um curso de teatro no Rio, dei aula... O grande público acha que eu desisti na carreira. O canal no YouTube foi um meio para mostrar como funcionam os testes, os bastidores. Sempre fui a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores. Não tenho medo de me jogar. Quando eu tiver minha neném vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar. Nosso plano é ir para o Canadá no ano que vem porque o país é mais aberto a imigrantes.

Daniela Carvalho e Juan Diaz (Foto: Tia Aline/FotoGracinha)
Daniela Carvalho e Juan Diaz (Foto: Tia Aline/FotoGracinha)
Daniela Carvalho durante faxina em Dublin (Foto: Reprodução)
Daniela Carvalho durante faxina em Dublin (Foto: Reprodução)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros