Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quinta, 16 de janeiro de 2025

DaHouse AUDIO VENCE PRÊMIOS NO CLIO MUSIC AWARDS 2025 (POSTAGEM DE TROVOA COMUNICAÇÃO)

DaHouse Audio vence prêmios no Clio Music Awards 2025, além de ser reconhecida no The Global Creative Rankings

Produtora brasileira de soluções sonoras acumula mais de 200 gratificações nos principais circuitos de comunicação e publicidade

O último ano foi um marco na trajetória da DaHouse Audio. Fundada há quinze anos, a produtora foi a mais premiada do mundo em 2024 dentro do segmento de áudio publicitário. Ela conquistou as mais importantes gratificações do ramo de comunicação, publicidade e mercado criativo. E começou 2025 com a mesma atmosfera bem sucedida. Neste mês, apareceu entre as primeiras posições de categorias no The Global Creative Rankings e saiu vitoriosa no Clio Music Awards 2025, com 16 reconhecimentos até agora em diferentes projetos. A premiação será em Los Angeles no dia 31 deste mês, quando serão revelados também os prêmios Grand Clio, os maiores do evento.

O The Global Creative Rankings reúne as principais agências, marcas, produtoras e profissionais do mundo com base nos prêmios dos principais festivais e premiações do setor. DaHouse disputava com nomes reconhecidos globalmente como Citizen e Field Day Sound. Na categoria “Music & Sound Company”, ficou em segundo lugar. O sócio da sede alemã, Cassiano Derenji, ocupa o topo da lista de ‘Executive Producer’. “Fico muito feliz de ver meu nome junto com profissionais absurdamente talentosos, como o Danilo Boer. Essa colocação no ranking se deve muito a ele. E tenho muito a agradecer ao Lucas e Silvinho, meus parceiros de vida e sócios da DaHouse”, diz Cassiano. 

Já a produtora executiva global, Carol Masseti, figura na segunda classificação na mesma categoria. “Uma honra fazer parte desse ranking. Boa parte do motivo de estar nessa lista foi a parceria com o próprio Daniel Roversi, que também aparece ali. Além de ser o produtor responsável por um dos maiores clientes da DaHouse, a FCB New York, ele elevou nosso trabalho a ponto de poder figurar meu nome junto ao dele nessa lista tão importante”, conta. 

DaHouse também obteve excelentes resultados do Clio Music Awards, que celebra a música como forma de conectar consumidores e marcas ao redor do mundo. Os troféus reconhecem as principais contribuições criativas da comunicação e marketing que inovam a divulgação de artistas, canções e no uso de músicas em publicidade, conteúdo e trailers. 

Entre os projetos com mais conquistas, o “Sounds of the Land” (assista aqui), feito para a Billboard Arábia, obteve seis troféus em diferentes categorias, sendo cinco deles com o selo de “Gold Winner”. O projeto final é um vinil de samples, material que é utilizado por produtores musicais na construção de faixas, onde os mesmos são na realidade imagens topográficas dos diversos desertos da Arábia. As gravações começaram a partir de dados topográficos e o resultado se transformou em entalhamentos em vinil, permitindo que sons fossem derivados das paisagens únicas. “Se olharmos com um microscópio as ranhuras do vinil que gravamos, você consegue comparar com exatidão o desenho da topografia de cada um dos desertos”, conta o sócio e diretor musical da DaHouse, Lucas Mayer.

Já “Spreadbeats” (veja aqui), feito para o Spotify em parceria com a FBC New York, também foi reconhecido pelo uso inovador de música. A equipe da DaHouse contribuiu com a finalização musical e o desenho de som alinhado ao videoclipe, feito totalmente em uma planilha de Excel. A grande inovação foi transformar uma planilha de mídia em uma experiência visual e auditiva.

A produtora de áudio idealizada por Lucas Mayer presta um serviço boutique especializado e possui sedes no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos. Além das contribuições para o mercado criativo, eles também atuam com produções musicais de artistas brasileiros, como Jota.pê, vencedor do GRAMMY Latino; além de colaborar com faixas para a renomada Elza Soares, entre outros.

No último ano, a DaHouse foi a nº 1 no ADC Annual Awards. A premiação homenageia os trabalhos inovadores em publicidade, mídia digital, design gráfico e outras categorias. Também obteve o posto de produtora de áudio mais premiada do Cannes Lions, um dos principais festivais de publicidade e comunicação do mundo. Além desses feitos, a DaHouse também alcançou o número 2 no ranking mundial no The One Show, que reconhece os talentos criativos na indústria publicitária e de design.

Confira a lista completa de prêmios no Clio Music Awards 2025 e as posições da DaHouse Audio no The Global Creative Rankings:

 

THE GLOBAL CREATIVE RANKINGS 2024

Music & Sound Company” 

  • 2º Lugar (Global) - DaHouse Audio

“Creative Ranking Global

  • 3º Lugar (Global) - Cassiano Derenji
  • 4º Lugar (Global) - Carol Masseti

Executive Producer

  • 1º Lugar (Global) - Cassiano Derenji
  • 2º Lugar (Global) - Carol Masseti
  • 1º Lugar (Alemanha) - Cassiano Derenji

 

CLIO MUSIC AWARDS 2025

Spreadbeats” (Spotify)

  • Digital Mobile (Ouro)
  • Branded Entertainment & Content (Prata)
  • Use of Music Innovation (Prata)

Sounds of the Land” (Billboard Arábia)

  • Use of Artists, Talent, & Influencers (Ouro)
  • Data Visualization (Ouro)
  • Direct Marketing (Ouro)
  • Packaging (Ouro)
  • Innovation (Ouro)
  • Branded Entertainment & Content (Bronze)

“Coke SoundZ” (Coca-Cola)

  • Other - Digital, Mobile & Emerging Technologies (Prata)
  • Food & Beverage (Prata)
  • Other - Design (Bronze)
  • Innovation (Bronze)
  • Branded Entertainment & Content (Shortlist)

“The Beauty of Gaps” (Colgate)

  • Editing - Music Film/Video Craft (Bronze)

“Tremors vs. Tremors” (University College London)

  • Use of Music Innovation (Prata)

 

Assessoria de imprensa:
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal - carol@trovoa.com

Priscilla Millan - priscilla@trovoa.com
Eduardo Cordeiro - eduardo@trovoa.com 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros