Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 06 de outubro de 2020

CYNTHIA BENINI FALA DA RETOMADA DA CARREIRA E DA FILHA COM ANDRÉ GONÇALVES

 

Cynthia Benini fala da retomada da carreira de atriz e da filha com André Gonçalves

GABRIEL MENEZES

 
 
 
Cynthia Benini (Foto: Reprodução/Instagram)
Cynthia Benini (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Após quase dez anos dedicada ao jornalismo e à apresentação de programas de TV, Cynthia Benini está retomando a carreira de atriz. Antes da pandemia, ela começou a rodar o longa "O garoto do cachecol vermelho", uma coprodução entre Brasil e Canadá, com direção de John Christian:

- É um filme que discute questões sociais como o racismo e a homofobia e também a esclerose lateral amiotrófica. Estávamos começando a rodar e veio a pandemia, o que nos obrigou a parar tudo. Ainda não sabemos quando os trabalhos vão recomeçar.

O trabalho de Cynthia como atriz também pode ser visto na reprise de "Laços de família", na Globo. Na trama, ela interpreta Isabel, a fisioterapeuta responsável pelo tratamento de Paulo (Flávio Silvino), com quem acaba vivendo um romance:

- Sempre fui muito crítica comigo mesma e costumo não gostar de muitas coisas que faço. Mas estou gostando. Acho que hoje tenho um olhar mais maduro e consigo enxergar melhor.

 Enquanto as filmagens não voltam, Cynthia passa a quarentena em Florianópolis, para onde se mudou com o marido, o advogado tributarista Ally Murade:

- Foi uma mudança radical na minha vida. Nunca me imaginei morando fora do eixo Rio-São Paulo. Em 2017, me casei com o Ally. Ele vinha me dizendo que gostaria de morar num lugar tranquilo e ter mais tempo para ele. No começo, fui um pouco resistente. Viemos, então, passar umas férias em Florianópolis e estamos aqui desde então, há dois anos. Moramos numa casa com quintal na beira da praia. Essa ilha é mágica. Tenho tudo o que preciso aqui. A única coisa a que não me acostumei muito é que tudo fecha cedo na cidade. Descobri que é possível ter qualidade de vida sem abrir mão do lado profissional. 

Além do marido, ela mora com a filha, Valentina, de 17 anos, fruto do seu relacionamento com o ator André Gonçalves, com quem foi casada entre 2002 e 2006. Atualmente, ele está no ar na "Dança dos famosos", do "Domingão do Faustão".

- A Valentina estava há dois anos morando no Canadá e, neste período de isolamento social, acabamos estreitando muito nossos laços de mãe e filha. É claro que a convivência mais próxima e intensa aumenta a chance de conflitos, mas, aqui em casa, graças a Deus, tem sido muito tranquilo - diz ela, que também tem uma enteada, Helena, de 25 anos.

Com relação ao ex-marido, Cynthia diz que os dois se distanciaram à medida que a filha foi crescendo:

- Estamos em cidades diferentes e realmente não temos qualquer contato hoje em dia. Mas eu torço muito por ele e sei que ele torce por mim. A Valentina é muito apegada ao pai. Eles se falam frequentemente. Ela está louca para que a situação melhore para que possa visitá-lo no Rio de Janeiro.

Cynthia Benini e a filha, Valentina, fruto do seu relacionamento com o ator André Gonçalves (Foto: reprodução/ Instagram)
Cynthia Benini e a filha, Valentina, fruto do seu relacionamento com André Gonçalves
(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Cynthia Benini nas gravações do filme 'O garoto do cachecol vermelho' (Foto: Divulgação)
Cynthia Benini nas gravações do filme 'O garoto do cachecol vermelho' (Foto: Divulgação)

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros