Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 28 de janeiro de 2025

CRUZEIRO DEMITE TÉCNICO FERNANDO DINIZ

 

 
 

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Fernando Diniz. Ex-Grêmio, Renato Gaúcho aparece como o nome da vez para assumir o comando do time mineiro, segundo o site ge.

Com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 jogos, Diniz deixa a Raposa junto ao auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. O treinador chegou ao clube no final de setembro e já vinha sendo pressionado por resultados e atuações na temporada passada.

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Mineiro, ele virou alvo de revolta e insatisfação da torcida cruzeirense, o que aumentou a pressão sobre a diretoria já no início deste ano. Na pré-temporada nos Estados Unidos, o time empatou com São Paulo e Atlético-MG, em amistosos pela FC Series.

O ex-comandante da seleção brasileira entrou no lugar de Fernando Seabra no começo do segundo turno do Brasileiro do ano passado. A campanha rendeu apenas três vitórias em 15 jogos.

Em 2024, Diniz levou o Cruzeiro à final da Sul-Americana, mas amargou o vice ao perder para o Racing. Sem o título continental, a equipe ficou fora da Libertadores de 2025, já que terminou em nono lugar no campeonato nacional.

O contrato do treinador iria até o fim de dezembro deste ano. A Raposa foi um dos times que mais se movimentaram nesta janela de transferências, com reforços de peso como Gabigol, ex-Flamengo, e Dudu, ex-Palmeiras.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros