Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 25 de maio de 2022

CORRIDA: MARATONA DE NITERÓI ESTÁ CONFIRMADA PARA 2023

 

Por Leonardo Sodré

 


 Corredores esperam sinal início da prova no Caminho Niemeyer — Foto: Divulgação/Maratona de Niterói

Corredores esperam sinal início da prova no Caminho Niemeyer — Foto: Divulgação/Maratona de Niterói

A Maratona de Niterói está confirmada para 2023 e deverá ser realizada em maio. Os organizadores da prova, que aconteceu pela primeira vez na cidade no último domingo e contou com 2,3 mil maratonistas, esperam até 5 mil participantes na edição do próximo ano.

Minas Gerais foi alto do pódio das duas principais provas da 1ª Maratona de Niterói que aconteceu no domingo, dia 15. Jocemar Fernandes Correia e Marina Peixoto Fraguas foram os campeões da disputa de 42 Quilômetros solo. A programação contou ainda com revezamento em dupla e quarteto, além da prova de 5 Quilômetros. Os participantes largaram no Caminho Niemeyer e percorreram toda a orla da cidade, fizeram a curva na entrada de Camboinhas e retornaram ao Centro. No Caminho Niemeyer, além dos box para atendimento aos atletas e toda a estrutura operacional do evento , houve ainda feira de adoção de animais e materiais esportivos, área de alimentação e premiação , passeio de balão e show com a banda Bicho Solto.

Sócios-fundadores da 1ª Maratona de Niterói, os triatletas Karen Casalini e Armando Barcellos contam que o número de inscrições superou as expectativas. Eles celebraram o sucesso da prova e esperam que o evento cresça em 2023.

 

— O resultado foi muito positivo. É recorde de público. Para o primeiro ano, nós entramos com o pé direito. E a minha expectativa para o ano que vem é passar dos 3 mil inscritos — afirma o triatleta.

Karen vai além. Sua expectativa é chegar a 5 mil atletas inscritos na segunda edição do evento.

— Estou muito feliz. É uma satisfação enorme realizar a primeira maratona da cidade. É um evento que tem tudo pra crescer ainda mais. Já foi um megaevento. Tivemos uma quantidade histórica de atletas inscritos. Nunca em Niterói houve uma corrida com tanta gente — surpreende-se.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros